Imunização

Brasil supera marca de 50% da população totalmente vacinada

Entre os estados com ritmo mais avançado de vacinação estão São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Espírito Santo

Por  ANSA Brasil

(ANSA) – O Brasil ultrapassou na última quarta-feira (20) a marca de 50% da população completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, mais de 106,7 milhões de brasileiros receberam duas doses ou uma vacina de dose única.

Os dados foram divulgados pelo consórcio de imprensa formado por “O Globo“, “Extra“, “G1“, “Folha de S.Paulo“, “UOL” e “O Estado de S. Paulo” e reúnem informações das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo o levantamento, 258.215.446 doses foram aplicadas desde o início da campanha de vacinação. Já os vacinados com apenas uma dose equivalem a 71,41% da população, ou seja, 152.325.559.

Entre os estados com ritmo mais avançado de vacinação estão São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.

Para completar o ciclo vacinal, o Brasil está administrando duas doses da CoronaVac, da AstraZeneca ou da Pfizer. Também está em uso o imunizante da Janssen, que requer só uma dose.

A dose de reforço, por sua vez, é aplicada preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente do fármaco usado no primeiro ciclo de imunização.

As vacinas contra a Covid-19 não evitam a infecção, e sim previnem casos graves e mortes. Porém, o aumento de pessoas completamente imunizadas ajuda a reduzir a taxa de transmissão do vírus Sars-CoV-2, além do surgimento de variantes.

Os benefícios da aceleração da vacinação já estão sendo vistos diariamente com a queda no número de novos casos, mortes e internações. Ao todo, o Brasil contabiliza mais de 603 mil vítimas desde o início da emergência sanitária.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhe