Apoio a Israel

Blinken diz a Netanyahu em Israel que os EUA “não vão a lugar algum”

Blinken embarcou em uma viagem por vários países do Oriente Médio no momento em que Israel promete aniquilar o Hamas

Por  Reuters -

TEL AVIV (Reuters) – O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, garantiu ao primeiro-ministro israelense, Benyamin Netanyahu, o apoio de Washington, durante uma viagem ao Oriente Médio que tem como objetivo evitar que o conflito com o Hamas se espalhe.

Blinken embarcou em uma viagem por vários países do Oriente Médio no momento em que Israel desencadeia a mais poderosa campanha de bombardeio nos 75 anos de história de seu conflito com os palestinos, prometendo aniquilar o Hamas — que governa a Faixa de Gaza — em retribuição aos ataques do grupo militante no fim de semana.

O principal diplomata de Washington também tentará ajudar a garantir a libertação dos reféns sequestrados pelo Hamas, alguns dos quais se acredita serem norte-americanos, e avançar nas conversas com israelenses e egípcios para proporcionar uma passagem segura para os civis de Gaza saírem do enclave antes de uma possível invasão terrestre israelense.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A viagem de Blinken também tem como objetivo enviar uma mensagem de dissuasão ao Irã, que apoia o Hamas, para que não se envolva no conflito.

Uma hora depois de aterrissar em Tel Aviv, Blinken apertou a mão de Netanyahu e disse ao primeiro-ministro: “Estamos aqui, não vamos a lugar algum”, mostraram as imagens do escritório de Netanyahu.

Depois de Israel, Blinken irá para a Jordânia para se reunir com o rei Abdullah e com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. É provável que ele continue em outros países árabes, dizem as autoridades norte-americanas, sem especificar quais.

(Por Humeyra Pamuk)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo Primo
Mentoria do Mil ao Milhão
Inscrições abertas com o menor preço de todos os tempos
APROVEITAR
Compartilhe