Biden vai anunciar doação de 500 milhões dos EUA para o Fundo Amazônia, diz Casa Branca

Valor está dentro de um pacote de investimentos para o combate às mudanças climáticas aprovados pelo Congresso norte-americano

Reuters

Victor Moriyama / Getty Images)

Publicidade

O presidente norte-americano Joe Biden irá anunciar nesta quinta-feira (20), durante o Fórum Virtual de Grandes Economias sobre Clima e Energia, uma doação de US$ 500 milhões ao Fundo Amazônia. Segundo documento divulgado nesta manhã pela Casa Branca, a doação será feita diante do “renovado compromisso do Brasil de acabar com o desmatamento até 2050.”

“O presidente também chamará outros líderes a apoiarem o Fundo Amazônia”, afirma o texto.

Em março, durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Washington, o governo Biden ofereceu uma doação de 50 milhões ao fundo. O valor acabou não sendo divulgado por ter sido considerado baixo frente a compromissos assumidos por outros países.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O valor a ser anunciado por Biden está dentro de um pacote de investimentos no combate às mudanças climáticas aprovados pelo Congresso norte-americano.

Outro anúncio a ser feito será o da Corporação Norte-americana de Desenvolvimento Financeiro, uma agência de desenvolvimento do governo, em um programa de 50 milhões de dólares com o banco BTG Pactual para tentar levantar até 1 bilhão de dólares no investimento em recuperação de terras degradadas no Brasil, Uruguai e Chile.