BCs têm instrumento para conter preço, sem provocar grande desaceleração, diz BIS

O discurso foi realizado durante evento virtual, no lançamento de relatório do Banco Mundial.

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O gerente-geral do Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês), Agustín Carstens, falou nesta terça-feira, 15, sobre a importância do controle dos preços pelos bancos centrais, considerando que é possível fazer isso “sem provocar grande desaceleração”. O discurso foi realizado durante evento virtual, no lançamento de relatório do Banco Mundial.

Ex-presidente do BC do México, Carstens mencionou a importância do papel dos bancos centrais para ancorar expectativas de inflação, no quadro atual de retomada após o auge do choque da pandemia.

Na visão dele, “ainda há tempo” para começar “gradualmente a tornar a dívida mais sustentável”. Carstens enfatizou que os bancos centrais e os ministros das Finanças têm instrumentos para apoiar o crescimento e tornar a realocação de recursos mais eficiente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a autoridade, o choque da covid-19 teve um impacto no ciclo de negócios e na alocação de recursos. “A solução terá de envolver a realocação de recursos e reformas estruturais que criem crescimento”, defendeu.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.