BC lança blog com resumos de análises, estudos e pesquisas do corpo técnico

A intenção é publicar resumos não técnicos acessíveis para a população em geral

Estadão Conteúdo

Logo do Banco Central na fachada da sede (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Publicidade

O Banco Central lançou nesta segunda-feira, 18, o “BC Blog” para a divulgação de análises, estudos e pesquisas econômicas produzidas pelos servidores da instituição, com possível coautoria externa. A intenção é publicar resumos não técnicos acessíveis para a população em geral.

“As publicações não terão periodicidade fixa e versarão sobre temas de interesse do BC, como macroeconomia (inflação, atividade econômica, mercado de trabalho e política monetária), economia bancária, estabilidade financeira, cidadania financeira, sustentabilidade, supervisão, regulação e novas tecnologias”, informou a autoridade monetária.

A autoridade monetária citou iniciativas semelhantes de pares internacionais como os blogues do Banco da Inglaterra (Bank Underground), do Federal Reserve Bank de Nova Iorque (Liberty Street Economics) e o do Banco Central da França (Eco Notepad).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BC enfatizou que todas as postagens terão nota explicativa ressaltando que não representam a posição da autarquia, sendo seus autores os únicos responsáveis pelas opiniões e informações publicadas.

Os textos divulgados também ficarão disponíveis em uma página exclusiva do LindkedIn, onde será possível comentar, curtir e compartilhar os artigos publicados.