BC do México eleva taxa básica de juros em 75 pontos-base, para 7,75%

Em nota, os dirigentes afirmam ter considerado "maiores desafios" para a política monetária, como o aperto das condições financeiras globais

Estadão Conteúdo

(Shutterstock)

Publicidade

O Banco do México (Banxico) elevou a taxa básica de juros em 75 pontos-base, a 7,75%, conforme comunicado divulgado no período da tarde desta quinta-feira, 23. A decisão monetária foi unânime, ainda de olho nas pressões inflacionárias pela invasão russa à Ucrânia e novos casos de covid-19 na China.

Em nota, os dirigentes afirmam também ter considerado “maiores desafios” para a política monetária, como o aperto das condições financeiras globais.

Eles observaram que o contínuo aumento da inflação global, com maiores níveis em décadas, segue gerando expectativas de uma redução mais acelerada no estímulo monetário global.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com o objetivo de que a inflação atualmente acima de 7% caia para a meta de 3%, o Banxico sinalizou que pretende seguir aumentando a taxa básica de juros e que irá vigiar “de perto” as pressões inflacionárias e os fatores que incidem sobre elas.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.