BC da Rússia eleva juro a 4,50% e deixa aberta possibilidade de novos aumentos

Em comunicado, a autoridade monetária citou pressões inflacionárias, a volatilidade do rublo e riscos geopolíticos para justificar a elevação do juro básico

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Banco Central da Rússia decidiu elevar sua taxa básica de juros em 25 pontos-base, a 4,50%, após concluir reunião de política monetária nesta sexta-feira, 19.

Em comunicado, o BC russo citou pressões inflacionárias, a volatilidade do rublo e riscos geopolíticos para justificar a elevação do juro básico, que se encontrava na mínima histórica de 4,25% desde julho do ano passado.

Segundo o BC da Rússia, a rápida recuperação da demanda e pressões inflacionárias elevadas “exigem a retomada de uma política monetária neutra”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desta forma, a autoridade monetária disse que mantém aberta a possibilidade de novos aumentos de juros nos próximos meses. O BC russo voltará a se reunir no dia 23 de abril.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.