BC da Inglaterra mantém juro básico em 5,25% pela 5ª reunião seguida

Segundo ata da reunião, oito dos nove dirigentes do BoE votaram pela manutenção do juro básico e um diretor votou por um corte de 25 pontos base na taxa

Roberto de Lira

Sede do Banco da Inglaterra (BoE)

Publicidade

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) decidiu nesta quinta-feira (21) manter sua taxa básica de juros em 5,25%, após concluir a reunião de política monetária. A decisão do BoE de manter os juros pela quinta reunião seguida veio em linha com a expectativa de analistas.

Segundo ata da reunião, oito dos nove dirigentes do BoE votaram pela manutenção do juro básico e um diretor votou por um corte de 25 pontos base na taxa.

O comunicado da decisão diz que o Comitê MPC reconheceu a queda da inflação medida pelo IPC em doze meses, para 3,4% em fevereiro, face a 4,0% em janeiro e dezembro. E que a inflação dos serviços também diminuiu, mas que permanece elevada, situando-se em 6,1% em fevereiro. 

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre o mercado de trabalho, os diretores do BoE disseram no comunicado que ele continuou a relaxar, mas que permanece relativamente restritivo em termos históricos. “Embora ainda elevado, o crescimento dos salários nominais moderou-se em diversas medidas.”