BC da Inglaterra mantém juro básico em 5,25% pela 4ª reunião seguida

Seis dos nove dirigentes de política monetária votaram pela manutenção do juro básico, enquanto dois diretores do BC inglês defenderam uma alta de 25 pontos base e houve um voto por um corte na mesma magnitude

Roberto de Lira

Sede do Banco da Inglaterra (BoE)

Publicidade

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) decidiu nesta quinta-feira (1) manter sua taxa básica de juros em 5,25%, após concluir reunião de política monetária. A decisão do BoE de manter os juros pela quarta reunião seguida no maior patamar em 16 anos veio em linha com a expectativa de analistas.

Segundo ata da reunião, seis dos nove dirigentes de política monetária votaram pela manutenção do juro básico. Duas das autoridades do BC inglês defenderam uma alta de 25 pontos base na taxa e outro diretor votou por um corte na mesma magnitude.

O comunicado da decisão diz que a política monetária terá de permanecer restritiva durante tempo suficiente para que a inflação regresse ao objetivo de 2% de forma sustentável no médio prazo, em linha com o mandato do comitê de política monetária (MPC). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora esteja em declínio, a inflação ao consumidor (CPI) local está em 4,0%, o dobro da meta de 2% perseguida pelo BoE.