Ao infinito e além

Balneário Camboriú pode ter o prédio mais alto do Brasil; confira o ranking mundial

A prefeitura de Balneário Camboriú, SC, aprovou a construção de um edifício de mais de 500 metros de altura

Por  Mariana Amaro -

A prefeitura de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, encaminhou a aprovação da construção de um edifício de 140 andares e cerca de 500 metros de altura. Isso mesmo, meio quilômetro de altura!

Se fosse concluído hoje, o Triumph Tower entraria para a lista de 10 edifícios mais altos do mundo e seria ainda o maior da América Latina. A princípio, serão 135 pavimentos habitáveis, com 233 apartamentos e todos eles com vista para o mar, diretamente da Avenida Atlântica e um triplex nos últimos andares.

A construção brasileira tomaria o lugar de um edifício comercial de Taiwan, que hoje ocupa a 10ª posição.

O primeiro lugar do ranking segue com o Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes desde 2010: uma montanha de aço e concreto de 828 metros, 163 andares, com escritórios, apartamentos residenciais e quartos de hotel. Mas esse edifício pode acabar caindo para a segunda posição em breve, com a finalização do Jeddah Tower, um prédio residencial de nada menos que 1 quilômetro de altura que está em construção em Jidá, na Arábia Saudita.

Confira como ficaria a configuração dos 10 edifícios mais altos do mundo com a construção brasileira no nosso GRÁFICO DA SEMANA.

Gráfico IMpulso edifícios mais altos do mundo infomoney

 


Parte deste texto foi publicada, antecipadamente, na newsletter IMpulso, a resenha semanal do que importa para o seu bolso. Inscreva-se grátis para receber todas as quintas-feiras, no seu melhor e-mail.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe