Crise na Argentina

Atividade econômica na Argentina cai 4,4% em junho ante mesmo mês de 2022

Foi a terceira retração seguida, puxada fortemente pelo setor agrícola, que recuou 40,4%; indicador mensal caiu 0,2%, quarto recuo consecutivo

Por  Roberto de Lira

A atividade econômica na Argentina registrou em junho seu terceiro recuo consecutivo. O indicador Emae mostrou uma queda de 4,4% no mês na comparação com junho do ano passado, após retrações de 5,5% em maio e de 4,4% em abril, informou nesta quarta-feira (23) o Instituto Nacional de Estatísticas e Censo (Indec). Em relação ao mês anterior, a queda foi 0,2%, a quarta consecutiva.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Segundo o Indec, dez setores de atividade que compõem o Emae registaram aumentos em junho ante o mesmo mês de 2022, com destaque para Hotéis e restaurantes (+8,8%) e Indústrias extrativas (+7,9%).

Por outro lado, cinco sectores registaram quedas na comparação homóloga, entre os quais se destacam a Agricultura, pecuária, caça e silvicultura (-40,4%) e a Indústria de transformação (-3,6%). O setor agrícola foi o que exerceu o maior impacto no índice final, com contribuição de 3,7 pontos percentuais.

Compartilhe