Publicidade
WASHINGTON (Reuters) – A ata da reunião de 28 e 29 de outubro do banco central dos Estados Unidos pode fornecer mais informações nesta quarta-feira sobre a profundidade da divisão que surgiu entre as autoridades que navegam em um apagão de dados oficiais, sinais conflitantes de informações disponíveis e uma transição de liderança durante os últimos meses do mandato do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.
A reunião do mês passado produziu dissidências entre uma política monetária mais frouxa e mais dura e o que Powell chamou de ‘pontos de vista fortemente diferentes’ na coletiva de imprensa após a decisão do Fed, por 10 a 2, de reduzir sua taxa de juros básica em 0,25 ponto percentual, para a faixa de 3,75% a 4,00%.
Com as divulgações de dados oficiais suspensas antes da reunião de outubro devido à paralisação do governo dos EUA, as autoridades tiveram que avaliar informações alternativas que podem ter contribuído para um sentimento de cautela em relação a novos cortes nos juros.
Oportunidade com segurança!

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta
Índices futuros dos EUA avançam à espera do balanço da Nvidia

Ata do Fed, Nvidia, balança comercial dos EUA e mais destaques desta quarta-feira
InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta quarta-feira (19)
‘Há um consenso crescente de que talvez devêssemos esperar pelo menos um ciclo’, disse Powell aos repórteres no mês passado.
Embora os dados econômicos do governo estejam começando a fluir novamente, com o relatório de emprego de setembro a ser divulgado na quinta-feira, ainda não há um cronograma completo para a divulgação de todos os relatórios que faltam, e não há clareza sobre o que estará disponível na reunião do Fed de 9 e 10 de dezembro.
Os detalhes podem ser importantes.
Continua depois da publicidade
O debate do Fed gira, em parte, em torno das diferentes percepções das autoridades sobre os riscos enfrentados pela economia, e novos dados sobre inflação e emprego – sejam eles mais fortes ou mais fracos do que o esperado – podem alterar o equilíbrio.
‘Existe a possibilidade de que faça sentido sermos mais cautelosos’, na ausência de dados, disse Powell no mês passado.
A ata será divulgada às 16h (horário de Brasília).
Os comentários públicos das autoridades do Fed desde a reunião deixaram claras as diferenças de opinião e aumentaram a possibilidade de que as próximas votações possam ser ainda mais apertadas.
Atualmente, os investidores consideram que a probabilidade de outro corte nos juros no próximo mês é de aproximadamente 50%.