Argentina: sob protestos, Câmara aprova projeto de refinanciamento de dívida com FMI

A medida agora vai à votação no Senado do país, antes de passar por avaliação final do conselho do FMI, caso aprovada pela Casa

Estadão Conteúdo

Publicidade

Legisladores da Câmara dos Deputados da Argentina aprovaram nesta sexta-feira, 11, por 202 votos a 37, com 13 abstenções, o projeto formulado em conjunto com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para refinanciar a dívida de US$ 45 bilhões do país com a entidade, desenhado para evitar um turbilhão econômico, mas que dividiu membros do partido do presidente Alberto Fernández, o Frente de Todos.

A votação ocorreu após um extensa discussão durante a noite, enquanto protestantes atiraram pedras e atearam fogo em frente ao Congresso argentino, lembrando de acordos passados com o FMI visto por eles como desastrosos.

A medida agora vai à votação no Senado do país, antes de passar por avaliação final do conselho do FMI, caso aprovada pela Casa.

Continua depois da publicidade

“É o melhor acordo que poderia ser alcançado”, disse o chefe da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara dos Deputados argentina, Carlos Heller.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.