Arábia Saudita está considerando adesão ao Brics, dizem fontes

"A Arábia Saudita está avaliando os benefícios e então tomará uma decisão, há um processo em andamento", disse uma das fontes

Reuters

Publicidade

DAVOS, Suíça (Reuters) – A Arábia Saudita ainda está considerando um convite para se tornar membro do Brics depois de passada a primeira oportunidade de adesão no início deste mês, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto à Reuters nesta quinta-feira.

O dia 1º de janeiro não era o prazo final para uma decisão, disseram as duas fontes, e uma delas acrescentou que há grandes benefícios em se juntar ao grupo, já que China e Índia são os dois maiores parceiros comerciais do reino.

“A Arábia Saudita está avaliando os benefícios e então tomará uma decisão, há um processo em andamento”, disse uma das fontes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, convidou em agosto outros seis países para aderirem ao bloco.

Os Emirados Árabes Unidos, que assim como a Arábia Saudita faz parte do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), aceitou o convite e se juntou ao Brics, segundo o Ministério das Relações Exteriores do país.