Aneel prorroga tarifas de energia de distribuidora no Amapá

A diretoria da agência reguladora estabeleceu o dia 13 de dezembro como nova data de aniversário contratual após o processo de privatização

Estadão Conteúdo

Preços de energia elétrica puxaram altas do Grupo Habitação no mês

Publicidade

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta segunda-feira, 13, em reunião extraordinária, prorrogar mais uma vez a vigência das tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que atende cerca de 212 mil unidades consumidoras.

A princípio, o reajuste da distribuidora deveria entrar em vigor hoje. A diretoria da agência reguladora estabeleceu o dia 13 de dezembro como nova data de aniversário contratual após o processo de privatização.

O adiamento foi deliberado horas antes da publicação da medida provisória (MP) que abre espaço para o governo conceder um empréstimo, via distribuidoras, destino para cobertura dos custos de medidas emergenciais devido à crise hídrica. A MP foi editada em edição extra do Diário Oficial.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em seu voto, o ministro Sandoval Feitosa afirmou que a prorrogação não trará nenhum prejuízo à modicidade tarifária, uma vez que as condições de equilíbrio do contrato não são alteradas. Dessa forma, os incentivos para redução de perdas de energia e manutenção de custos eficientes para prestação do serviço serão mantidos.