Alberto Musalem será o novo presidente da distrital de St. Louis do Fed a partir de abril

Musalem, de 55 anos, era CEO da gestora Evince Asset Management, que focava em investimentos em tecnologia

Estadão Conteúdo

Publicidade

A distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em St. Louis anunciou nesta quinta-feira, 4, a nomeação de Alberto Musalem como presidente e CEO da instituição. O economista iniciará o mandato em 2 de abril de 2024 e será o sucessor de James Bullard, que renunciou em julho do ano passado após 15 anos no cargo. Desde então, Kathy ONeill exercia a função de maneira interina.

Musalem, de 55 anos, era CEO da gestora Evince Asset Management, que focava em investimentos em tecnologia.

Antes, foi vice-presidente-executivo e assessor sênior do Fed de Nova York, além de ter integrado a equipe de economistas do Fundo Monetário Internacional (FMI). Também teve passagens pela Tudor Investment Corporation.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele nasceu em Bogotá, Colômbia, e viveu no Brasil e na Argentina antes de emigrar para os EUA. Ele não votará nas reuniões deste ano do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês), mas terá direito a voto nos encontros de 2025.