AgRural eleva previsão para safras de soja e milho do Brasil; colheita está acelerada

Ao todo, 4,9% da área cultivada com soja no Brasil estava colhida até a última quinta-feira, ante 2% uma semana antes e 3,9% um ano atrás

Roberto de Lira Reuters

Colheita de milho em Maringá (Foto: REUTERS)
Colheita de milho em Maringá (Foto: REUTERS)

Publicidade

São Paulo (Reuters) – A produção de soja do Brasil na safra 2025/26 deve alcançar 181 milhões de toneladas, estimou nesta segunda-feira a AgRural, elevando sua previsão em cerca de 600 mil toneladas em relação ao esperado anteriormente.

Na nota, a consultoria também atualizou seu monitoramento sobre a colheita da oleaginosa no país, afirmando que os trabalhos estão com bom ritmo em Mato Grosso e ganharam um pouco mais de velocidade no Paraná, enquanto avançam ou se iniciam também em outros Estados.

Ao todo, 4,9% da área cultivada com soja no Brasil estava colhida até a última quinta-feira, contra 2% uma semana antes e 3,9% um ano atrás, de acordo com a AgRural.

Oportunidade com segurança!

Já para o milho, a consultoria também divulgou nova estimativa para a produção total do Brasil em 2025/26, incluindo as três safras, estimadas agora em 136,6 milhões de toneladas, contra 136 milhões projetados em dezembro.