Agência dos EUA autoriza 3ª dose de vacina contra Covid-19 para todos os adultos

Permissão vale para os imunizantes da Pfizer e da Moderna

ANSA Brasil

Vacina contra Covid-19 da Pfizer (REUTERS/Dado Ruvic)

Publicidade

(ANSA) – A agência sanitária dos Estados Unidos autorizou o uso emergencial da terceira dose das vacinas anti-Covid do consórcio Biontech/Pfizer e do laboratório Moderna para todas as pessoas com mais de 18 anos.

A decisão da Administração de Alimentos e Remédios (FDA) foi anunciada nesta sexta-feira (19), enquanto o índice de imunização na população americana dá sinais de estagnação.

Até agora, o reforço vacinal estava restrito a pessoas com mais de 65 anos, imunossuprimidos, trabalhadores da saúde e indivíduos com alto risco de desenvolver formas graves da Covid-19.

Continua depois da publicidade

“A decisão ajuda a fornecer proteção contínua contra a Covid-19, incluindo hospitalizações e mortes”, disse a comissária da FDA, Janet Woodcock. “Essa autorização emergencial chega em um momento crítico, enquanto entramos nos meses de inverno e enfrentamos aumento nos casos e internações por todo o país”, acrescentou.

Os Estados Unidos contabilizam 47,5 milhões de contágios e 768,7 mil óbitos desde o início da pandemia e são o país que mais registrou casos (2,2 milhões) e mortes (33,45 mil) nos últimos 28 dias.

Segundo o portal Our World in Data, 57,75% da população dos EUA está totalmente vacinada contra a Covid, índice inferior ao do Brasil (60,04%), que começou sua campanha quase dois meses depois.

Continua depois da publicidade

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!