Acordo com China será feito com toda possibilidade, diz secretário dos EUA

"A China quer fazer um acordo, nós achamos que queremos um acordo, se for o acordo certo, então isso será feito com toda possibilidade", declarou

Estadão Conteúdo

Publicidade

O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, afirmou nesta sexta-feira que um acordo comercial com a China será feito “com toda possibilidade”.

Em entrevista à Fox Business, Ross ecoou as declarações do presidente americano, Donald Trump. “A China quer fazer um acordo, nós achamos que queremos um acordo, se for o acordo certo, então isso será feito com toda possibilidade”, declarou.

Questionado sobre relatos recentes de que a China reluta em comprar a quantia em produtos agrícolas que Trump espera, Ross apontou que “você não tem um acordo sobre nada até que tenha um acordo sobre tudo, então não é surpresa que nos últimos minutos [das negociações] peçam estejam pulando”, em referência às informações divergentes que circulam sobre o tema.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ross também ressaltou que “o presidente não concordou em remover tarifas [à China], acho que ele deixou isso bastante claro”. Mas ponderou que um acordo de “fase 1” será “o primeiro grande passo” rumo a um entendimento bilateral.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos