Economia americana

Abertura de postos de trabalho nos EUA fica estável em 9,55 milhões em setembro, mostra relatório Jolts

Resultado ficou acima do consenso Refinitiv, que previa 9,250 milhões de vagas; taxa de abertura permaneceu inalterada em 5,7% no mês.

Por  Roberto de Lira -

A abertura de postos de trabalho nos Estados Unidos ficou praticamente estável em setembro ante agosto, passando de 9,497 milhões (dado revisado) para 9,553 milhões em um mês, de acordo com o relatório Jolts, publicado nesta quarta-feira (19) pelo Departamento do Trabalho do país. O resultado ficou acima da expectativa de analistas, pois o consenso Refinitiv previa 9,250 milhões de vagas. A taxa de abertura de vagas permaneceu inalterada em 5,7% no mês.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

Em setembro, o número de contratações pouco mudou, ficando em 5,9 milhões, e a taxa foi de 3,7% pelo terceiro mês consecutivo. O número de contratações pouco mudou em todos os setores. As separações totais também mudaram pouco (5,5 milhões).

Ao longo do mês, aumentaram as vagas de emprego em hospedagem e serviços de alimentação (+141 mil) e em artes, entretenimento e recreação (+39 mil). As vagas de emprego diminuíram em outros serviços (-124 mil), governo federal (-43 mil) e informação (-41 mil).

Compartilhe