IMpulso

A demissão de 900 pessoas pelo Zoom e outros números da semana

A demissão de 900 pessoas pelo Zoom, uma semana útil de 4,5 dias ,180 obras de arte roubadas e mais números da semana

Por  Mariana Amaro -

Alguns números da semana:

900 demitidos

A empresa Better.com (Better, do inglês, melhor) achou ok demitir 900 funcionários simultaneamente em uma ligação de Zoom que durou menos de quatro minutos. O CEO disse estar emocionado e afirmou “se você está nessa ligação, faz parte do grupo azarado que será desligado da companhia imediatamente”. Poderia ser pior.com?

2 hipopótamos

Dois hipopótamos com Covid foram isolados na Antuérpia.O zoológico fechou e todos os tratadores tiveram resultado negativo. Estudos sugerem que animais domésticos podem contrair a doença, e que ela tenha se espalhado por grandes felinos, primatas e até hienas mas é o primeiro registro em hipopótamos.

4,5 dias

Dubai criou uma semana útil de 4 dias e meio. O fim de semana deixou de ser sexta e sábado e passou a ser meio período na sexta-feira, sábado e domingo. A ideia, com isso, é de se alinhar com o esquema ocidental mas manter as tradições da maioria muçulmana, para quem a sexta é sagrada.

1 ano

Em 8 de dezembro de 2020, a primeira dose de vacina era aplicada no mundo. De lá para cá, mais de 8 bilhões de doses foram administradas em 184 países mas apenas 6,3% das pessoas de países em desenvolvimento receberam uma dose. No Brasil, foram 314 milhões de doses aplicadas até agora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

0,01%

As 0,01% pessoas mais ricas do mundo detém 11% da riqueza mundial de acordo com o novo Estudo da Desigualdade Social divulgado na terça-feira (7) pelo World Inequality Lab. Entre os membros do G20, o Brasil ficou com a segunda posição como mais desigual, perdendo apenas para a África do Sul.

180 obras de arte

Michael Steinhardt, bilionário e amante da arte (tanto que o Metropolitan Museum of Art que tem uma galeria com seu nome) precisou devolver 180 peças da sua coleção. Depois de quatro anos de investigações, descobriu-se as obras, com valor estimado de US$ 70 milhões, foram roubadas de 11 países diferentes por meio de 12 redes de tráfico que ele mantinha. O bilionário também está proibido de comprar outras peças.

_________________________________________________________

Esta seção faz parte da newsletter IMpulso, enviada todas as quintas-feiras, pela manhã. Inscreva-se grátis para receber o conteúdo.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe