Do Zero ao Topo

VCs respondem: como receber um investimento no seu negócio?

Podcast soluciona mistérios do fundraising, como a hora de buscar um investimento e o mais importante na análise de um investidor sobre o negócio

Por  Mariana Fonseca -

Você já aprendeu a criar um negócio que atraia investimentos no primeiro episódio da nossa série de VCs respondem as perguntas dos ouvintes do Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney. Neste segundo episódio, vamos falar sobre como de fato fazer uma startup receber um investimento dos fundos de capital de risco, ou venture capital.

O episódio soluciona diversos mistérios: quando é a hora de buscar um investimento? O que é mais importante na análise de um investidor sobre o seu negócio? Como fazer uma boa apresentação aos investidores? Como superar obstáculos como não ser o desenvolvedor da solução e ter problemas financeiros e pessoais? Por fim, como saber se aquele investidor é o certo?

Três gestores de venture capital foram consultados. Na ordem de aparição, Laura Constantini, cofundadora da Astella; Maria Carolina Lacombe, diretora de comunidade da Valor Capital Group; e João Kepler, investidor anjo CEO da Bossanova Investimentos. O programa está disponível nas plataformas de áudio ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

Como decifrar o investimento em startups
Baixe o ebook gratuito “Venture Capital: guia para decifrar o investimento em startups”, produzido pelo Do Zero ao Topo:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada semana, um empresário de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio. O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Do Zero Ao Topo: os segredos de dez startups brasileiras bilionárias, em um ebook para te inspirar a criar seu próprio unicórnio

Compartilhe