Quais são as empresas e os líderes com melhor reputação no Brasil? Veja ranking

Monitor Empresarial de Reputação Corporativa mostrou que Natura lidera entre as empresas, enquanto Luiza Helena Trajano é a líder com melhor reputação

Mariana Fonseca

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza (Flavio Santana/Biofoto)

Publicidade

A fabricante de cosméticos Natura (NTCO3) é a empresa com melhor reputação no Brasil, enquanto Luiza Helena Trajano foi considerada a líder de melhor reputação no país. As informações são da oitava edição do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco).

A pesquisa foi realizada entre julho e dezembro de 2021, com um total de 3.865 entrevistas com membros de alta direção de empresas, analistas financeiros, jornalísticas econômicos, gestores de mídias sociais, catedráticos de unidades, representantes do governo, ONGs, sindicatos e população geral. O Merco também faz uma pesquisa com as próprias empresas. Alguns méritos avaliados são resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética, responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação.

Faz anos que a fabricante de cosméticos ocupa a primeira posição do ranking das empresas com melhor reputação do Brasil. A fabricante de bebidas Ambev (ABEV3) e a varejista Magazine Luiza (MGLU3) completam o pódio. Veja o ranking completo Merco Empresas Brasil 2021:

Continua depois da publicidade

Luiza Helena Trajano, a fundadora da Magazine Luiza, também já tinha aparecido como a líder de maior reputação no Brasil. Ela é acompanhada no pódio por Jorge Paulo Lemann (3G Capital) e Fabio Coelho (Google). Veja o ranking completo Merco Líderes Brasil 2021:

Vários dos 100 executivos listados no ranking já deram entrevistas aprofundadas sobre suas trajetórias ao Do Zero Ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney. Luiza Helena Trajano foi representada em uma série especial de seis episódios sobre a trajetória da Magazine Luiza: o “Saga Magalu”.

Continua depois da publicidade

Também foram gravados episódios com Fabio Coelho (3º lugar do ranking), Artur Grynbaum (5º lugar), Guilherme Benchimol (11º lugar), Abilio Diniz (12º lugar), Alexandre Costa (14º lugar), José Galló (22º lugar), Ana Paula Assis (24º lugar), Chieko Aoki (76º lugar) e Flávio Augusto da Silva (83º lugar).

Mariana Fonseca

Subeditora do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre empreendedorismo, gestão e inovação. Coapresentadora do podcast e dos vídeos da marca Do Zero Ao Topo.