Do Zero ao Topo

Méliuz faz primeira aquisição após IPO

Companhia adquiriu 51% da plataforma global Picodi por R$ 120 milhões

SÃO PAULO – A Méliuz anunciou na noite de sexta-feira (26) a compra de 51,2% do site de cupons de desconto Picodi por R$ 120 milhões. É a primeira aquisição da companhia desde sua Oferta Pública de Ações (IPO) em novembro do ano passado, que trouxe R$ 300 milhões para o caixa.

Segundo o CEO da empresa Israel Salmen, o objetivo é que a Picodi, que possui sede na Polônia, se torne a bandeira global da Méliuz. A empresa adquirida tem 4 milhões de usuários cadastrados, opera em 19 línguas diferentes e atua como uma plataforma de promoções e cupons de descontos, mas ainda não oferece o cashback.

No Brasil, a Méliuz possui cerca de 14 milhões de contas abertas e 5,3 milhões de ativas nos últimos 12 meses. A companhia pode adquirir os 48,8% restantes da Picodi se metas estipuladas para os próximos três e quatro anos forem cumpridas.

Confira a história completa da Méliuz no podcast Do Zero ao Topo.