Exploração do espaço

Jeff Bezos viajará ao espaço em julho deste ano, em primeiro voo tripulado da Blue Origin

Além de Bezos e de seu irmão, leilão por terceiro assento está atualmente em US$ 2,8 milhões

SÃO PAULO – Jeff Bezos não apenas é o criador da gigante de comércio eletrônico Amazon, mas também é dono da empresa de voos espaciais Blue Origin. A companhia anunciou seu primeiro voo tripulado para julho – e Bezos está entre os passageiros.

Bezos anunciou a novidade em postagem realizada na rede social Instagram nesta segunda-feira (7). O empresário afirmou que seu irmão também participará da viagem. O terceiro passageiro será o ganhador de um leilão que a Blue Origin está fazendo atualmente pelo terceiro assento. A oferta está atualmente em US$ 2,8 milhões e deve ser encerrada em 12 de junho.

“Eu sonho em viajar para o espaço desde meus cinco anos de idade. No dia 20 de julho, realizarei essa jornada com meu irmão. A melhor aventura, com meu melhor amigo”, escreveu Bezos na postagem.

Segundo o site oficial, a Blue Origin foi criada por Bezos para “permitir um futuro no qual milhões de pessoas estão vivendo e trabalhando no espaço, para beneficiar a Terra”. A Blue Origin acredita que “a humanidade precisará expandir, explorar, encontrar novos materiais e fontes de energia, e mover indústrias que causam pressão no planeta para o espaço”. Para isso, desenvolve foguetes “de baixo custo” e com peças reutilizáveis para servir consumidores civis, comerciais e militares.

Será a primeira vez que um foguete da Blue Origin será lançado com humanos a bordo. A companhia fez 15 voos sem humanos, e afirma que todos obtiveram sucesso.

Segundo o site americano TechCrunch, seu foguete New Shepard não vai até a órbita espacial – fica em um limiar suborbital no qual passageiros podem ter uma visão incrível da Terra, por meio das diversas janelas de sua cápsula. Depois, retornam ao Texas (Estados Unidos) por meio de um pouso assistido por paraquedas.

Bezos seria o primeiro bilionário do espaço a testar seu próprio produto. As concorrentes da Blue Origin nessa corrida pela exploração espacial, como Virgin Galactic e Space X, ainda não levaram os criadores Richard Branson e Elon Musk em seus voos com humanos.

PUBLICIDADE

Conheça o modelo de gestão que fez a XP crescer exponencialmente na última década, e como aplicá-lo no seu negócio. Assista à série Jornada Rumo ao Topo.