Janguiê Diniz, fundador da Ser Educacional, investe em mais uma startup

GreatSoftwares tem uma plataforma de criação de sites. Diniz adquiriu 30% do negócio por meio de seu family office

Mariana Fonseca

JANGUIÊ DINIZ: fundador da Ser Educacional

Publicidade

SÃO PAULO – Janguiê Diniz, fundador e atual presidente do conselho de administração do grupo de ensino Ser Educacional (SEER3), investiu em mais uma empresa de tecnologia. O foco agora está na digitalização de negócios. Por meio do family office Epitychia, Diniz comprou 30% da GreatSoftwares. A informação foi antecipada com exclusividade ao InfoMoney.

A empresa de tecnologia tem sete anos de atuação e apresenta como principal produto o GreatPages, uma plataforma para criação de landing pages e sites.

“Nossa proposta nesse produto é muito simples: criar sites e páginas com a facilidade, velocidade e eficiência que o mercado exige e, principalmente, gerar resultado para nossos clientes”, afirmou em comunicado Alison Zigulich, CEO da GreatSoftwares. A startup tem montagem de páginas com arrastar e soltar de blocos; hospedagem de domínio inclusa; visitas ilimitadas; e uma ferramenta que acelera o carregamento de página em até 80%.

Continua depois da publicidade

“Me despertou atenção como a plataforma viabiliza a criação de sites incríveis, sem escrever uma linha de código, com preços muito competitivos frente aos concorrentes brasileiros ou internacionais”, completou Diniz no mesmo comunicado. “É uma empresa que demonstra ter um DNA inovador. Sem dúvidas, tem um enorme campo para crescer e alcançar novos mercados. Vamos trabalhar bastante para fazer com que o empreendimento se desenvolva exponencialmente e alcance novos patamares.”

A Epitychia é um family office focado em venture capital, private equity e real estate. O veículo de investimento foi criado por Janguiê Diniz e Thales Janguiê, seu filho. A Epitychia detém 25% do fundo de venture capital Bossa Nova Investimentos. Também investiu em mais de 20 empresas, como as startups Abi-Hub, Be Academy, Defender, Edulabzz, Escola Conecta, Goowit, Kiduca, Live Arena e Pitang IT.

Foco em digitalizar negócios

A GreatSoftwares foi criada no ano de 2014. Zigulich começou a programar aos 12 anos de idade e teve seu primeiro negócio, uma agência de marketing digital, aos 16 anos. A GreatSoftwares começou em Cachoeira do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, mas hoje tem sede em Balneário Camboriú (Santa Catarina). São 18 funcionários.

A startup desenvolve soluções tecnológicas para negócios digitais. A empresa triplicou seu faturamento desde dezembro de 2020, mês de lançamento da GreatPages. Essa vertical tem crescimento de cerca de 30% ao mês, e oito mil empresas cadastradas em 11 países.

Outros produtos no escopo da empresa são GreatStudio (sistema de gestão para fotógrafos e estúdios de fotografia), GreatStores (criação de lojas virtuais), GreatPay (sistema de pagamentos com segurança), GreatSend (envio de sequências de e-mails e SMS) e GreatMembers (criação de área de membros). Ao todo, a GreatSoftwares tem 26 mil clientes.

“Cada vez mais, a tecnologia se torna parte imprescindível de qualquer empreendimento (…). Daqui para a frente, o crescimento será cada vez mais forte”, concluiu Diniz.

Mariana Fonseca

Subeditora do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre empreendedorismo, gestão e inovação. Coapresentadora do podcast e dos vídeos da marca Do Zero Ao Topo.