Do Zero ao Topo

Husky: a história da startup nativamente remota e enxuta

Com menos de 40 funcionários, a fintech já movimentou mais de R$ 1,5 bilhão

Por  Letícia Toledo -

 

No mundo atual, a criação de uma startup de sucesso possui uma série de regras – algumas explícitas na literatura do empreendedorismo, outras transferidas quase que por osmose – que a maioria dos empreendedores segue sem sequer pensar se aquele é o melhor modelo para o seu negócio.

Entre essas regras está a de que uma empresa desse modelo precisa ter uma sede descolada, com aparatos como mesa de ping-pong e escorregador, para construir e consolidar sua cultura. Uma outra demanda exige que startups levantem o máximo de capital e contratem o mais rápido possível para ganhar escala.

Essas são algumas das regras que a fintech Husky vem desafiando desde a sua criação, em 2016. A história da startup, nativamente remota, é tema do episódio 136 do podcast Do Zero ao Topo. O programa está disponível em vídeo no YouTube ou em áudio em ApplePodcastsSpotifyDeezerSpreakerGoogle PodcastCastbox e Amazon Music.

A Husky atua na transferência internacional de dinheiro e tem como principais clientes profissionais autônomos que prestam serviços para empresas no exterior. Com menos de 40 funcionários, já movimentou mais de R$ 1,5 bilhão em sua plataforma. Confira a história completa da empresa no podcast.

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada episódio, um empreendedor(a) ou empresário(a) de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio.

O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Do Zero Ao Topo: os segredos de dez startups brasileiras bilionárias, em um ebook para te inspirar a criar seu próprio unicórnio

Compartilhe