Além dos números: o que é fundamental para uma startup conseguir um investimento?

O que faz o olho de um investidor brilhar, e o empreendedor conquistar um investimento? Laura Constantini, cofundadora da Astella, responde

Mariana Fonseca

Publicidade

Uma startup conquista um investimento com base em alguns indicadores. Você pode estar pensando que apresentar bons números é um destaque suficiente para fechar negócio. Mas os números, na verdade, não são suficientes para convencer um investidor em startups. Além dos números, quais são outros indicadores de uma startup? O que faz o olho de um investidor brilhar, e o empreendedor finalmente conquistar um investimento? Laura Constantini, cofundadora da Astella, respondeu essas perguntas no vídeo acima.

O vídeo faz parte de uma série produzida pelo Do Zero ao Topo, marca de empreendedorismo do InfoMoney. Leitores, ouvintes e espectadores nos enviaram perguntas que gostariam de fazer aos investidores de venture capital. Procuramos três deles para responderem as principais questões – João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Maria Carolina Lacombe, diretora de comunidade da Valor Capital Group; e Laura Constantini, cofundadora da Astella.

As respostas estão sendo publicadas diariamente ao longo deste mês de julho, tanto em matérias aqui no site do InfoMoney quanto no canal de YouTube do Do Zero ao Topo. Acompanhe os vídeos pelo site do InfoMoney, ou se inscreva no canal para receber um alerta a cada nova resposta. A gente se vê nos próximos vídeos. Até a próxima e bons negócios!

Continua depois da publicidade

Sobre o Do Zero ao Topo

O podcast Do Zero ao Topo traz, a cada episódio, um empreendedor(a) ou empresário(a) de destaque no mercado brasileiro para contar a sua história, compartilhando os maiores desafios enfrentados ao longo do caminho e as principais estratégias usadas na construção do negócio. O programa já recebeu nomes como André Penha, cofundador do QuintoAndar; David Neeleman, fundador da Azul; José Galló, executivo responsável pela ascensão da Renner; Guilherme Benchimol, fundador da XP Investimentos; Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Sebastião Bonfim, criador da Centauro; e Edgard Corona, da rede Smart Fit.

Mariana Fonseca

Subeditora do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre empreendedorismo, gestão e inovação. Coapresentadora do podcast e dos vídeos da marca Do Zero Ao Topo.