STOCK PICKERS NO AR Muita 'vol', pouco ego e juros: como Luiz Alves, do Versa, encara os riscos e o cenário brasileiro; assista

Muita 'vol', pouco ego e juros: como Luiz Alves, do Versa, encara os riscos e o cenário brasileiro; assista

Filecoin (FIL)

error_outline Atualizado às 18h00. Delay 15 min
arrow_upward

41,81

+20.62%

34,63

41,95

4.218.034.150,00

Volume$ 4,21 B
Máximo disponível 1.960.894.614
Em circulação 513.771.456
Market Cap$ 21.494.169.080,00
Mín — Máx (Dia) 34,63 - 41,95
Variação (Dia) +20.62%

Invista com corretagem zero

Sobre Filecoin

Sigla: FIL

Tipo: Criptomoeda

O FIL é o token nativo do Filecoin, um protocolo descentralizado peer-to-peer (P2P) para armazenamento de arquivos. O ativo digital é oferecido como um incentivo econômico para garantir a confiabilidade do armazenamento de arquivos. O projeto Filecoin foi construído sobre a rede descentralizada Sistema de Arquivos Interplanetário (IPFS, na sigla em inglês).

O token FIL serve como o principal componente do sistema de incentivo econômico do Filecoin e de sua comunidade. Os provedores de armazenamento recebem FIL como pagamento pelo armazenamento e distribuição dos dados do usuário na rede do projeto.

O Filecoin visa ser uma opção disruptiva a produtos e serviços tradicionais e centralizados de armazenamento de dados, como Amazon Web Services e Google Drive. Ao contrário dos provedores de armazenamento de dados tradicionais, a plataforma implementa um produto de armazenamento confiável e verificável publicamente que não depende de uma única entidade.

Os usuários do Filecoin pagam taxas aos mineradores de armazenamento para guardar seus arquivos na rede. Os mineradores de armazenamento são computadores conectados à Internet responsáveis por manter arquivos e oferecer provas do seu trabalho.

Os usuários podem personalizar suas preferências com base em custo e velocidade ao selecionar um minerador. Depois que o “prestador de serviço” é escolhido, é possível armazenar arquivos e verificar na blockchain do Filecoin onde eles estão guardados.

Provedores de armazenamento são usuários que oferecem espaço em disco em seu sistema de mineração de armazenamento. Qualquer um pode participar e receber as recompensas FIL por disponibilizar seus recursos a outras pessoas. Depois que o computador de um provedor implementa o protocolo Filecoin, ele obtém acesso a um mercado aberto de usuários de armazenamento.