Sobre
O Fundo de Investimento Imobiliário Ancar IC investe na compra de shoppings centers já construídos e em direitos relativos a shoppings, com objetivo de venda, locação ou arrendamento.
O fundo, negociado na B3 com o código ANCR11B, também pode ceder a terceiros os direitos e créditos decorrentes da venda, locação ou arrendamento dos shoppings.
O fundo tem preferência por investir em centros comerciais situados na região metropolitana das capitais brasileiras, mas também investe em cidades que não sejam capitais, mas tenham população compatível com os empreendimentos.
Administrado pela Genial Investimentos, o Ancar IC iniciou suas operações em 2005 e tem prazo indeterminado. A taxa de administração é de 0,03% ao ano sobre o valor do patrimônio líquido do fundo.
Os resultados são distribuídos trimestralmente até o 25º dia útil dos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro.
No seu prospecto inicial, constam como fatores de risco o não pagamento de aluguéis pelos inquilinos e alterações nos valores dos aluguéis praticados. Também existe a possibilidade de concentração de cotas do fundo nas mãos de poucos investidores.
Invista em fundos imobiliários com a melhor assessoria e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na Rico.