Enjoei.com.br (ENJU3)

ENJOEI ON NM

error_outline Atualizado 28/03/24 às 17h07. Delay 15 min
arrow_upward

1,77

+12.02%

1,58

1,80

3.287.407,00

Fechamento anterior 1,58
Abertura 1,61
Negócios 1.832,00
Volume$ 3,28 M
Mín — Máx (Dia) 1,58 - 1,80
Variação (Dia) +12.02%
Variação (Mês) +2.31%
Variação (2024) +4.73%
Variação (52 semanas) +103.44%

Invista com corretagem zero

Sobre Enjoei.com.br

Sigla: ENJU3

Tipo: Ações

Setor: Outros

Receita Líquida R$ 194,55 M
Lucro Líquido (LL) R$ -52,97 M
Margem Líquida -27.22%
Ebitda R$ -49,81 M
Margem Ebitda -25.6%
Ativo Total R$ 412,86 M
Dívida Líquida R$ -261,69 M
Patrimônio Líquido (PL) R$ 339,83 M
Índice de preço sobre lucro (P/L) -6,04
Retorno sobre o PL (ROE) -15.58%
Retorno sobre o Capital (ROIC) -14.56%

A startup Enjoei nasceu em 2009 como um blog, pelo qual eram vendidas roupas usadas a amigos, num modelo de brechó virtual.

Fundada por Ana Luiza McLaren e Tiê de Lima, ela era usada usava para vender roupas usadas próprias e de amigos sendo que, desde o começo, adotava uma linguagem próxima e bem-humorada, algo mantido ao longo dos anos.

Hoje, a Enjoei.com traz como grande atrativo, especialmente ao público jovem, além da linguagem, muitas lojas de famosos. E, se antes vendia apenas peças de roupas usadas, hoje em dia é um grande marketplace que se vende produtos de várias categorias (de segunda mão).

A companhia captou R$ 1,13 bilhão com o IPO. Dos recursos que irão ao caixa da empresa, R$ 618,84 milhões, o objetivo é a expansão da marca e da base de usuários, investir em políticas comerciais com foco em melhoria de conversão e recorrência, expandir o time para desenvolvimento do produto e soluções fintech.

“No Enjoei os usuários podem comprar e vender através de uma plataforma que inspira o engajamento e a descoberta. Nossa plataforma é comparável a navegar em uma rede social, com o benefício de estimular a oferta de produtos entre usuários. A compra e venda acontecem com segurança e facilidade, uma vez que todos os produtos e todas as pessoas estão conectadas pelas nossas soluções de oferta, entrega e pagamento. Além disso, destinamos a cada cliente um espaço exclusivo onde ele pode criar a sua “lojinha” e oferecer os itens a amigos e outros usuários da plataforma. Desde o lançamento do Enjoei até 30 de junho de 2020, conectamos 1,5 milhão de compradores com 1,9 milhão de vendedores em nossa plataforma”, aponta o prospecto da oferta.

Dados complementares fornecidos pela

Com dinheiro