Fechamento anterior | 20,27 |
Abertura | 20,41 |
Negócios | 713,00 |
Volume | $ 183172,66 |
Mín — Máx (Dia) | 19,86 - 20,51 |
Variação (Dia) | -1.52% |
Variação (Mês) | +12.95% |
Variação (2023) | +40.56% |
Variação (52 semanas) | +41.56% |
Invista com corretagem zero
Receita Líquida | R$ 26,83 B |
Lucro Líquido (LL) | R$ -68,99 M |
Margem Líquida | -0.25% |
Ebitda | R$ 2,36 B |
Margem Ebitda | 8.82% |
Ativo Total | R$ 52,14 B |
Dívida Bruta | R$ 14,34 B |
Dívida Líquida | R$ 6,42 B |
Patrimônio Líquido (PL) | R$ 13,99 B |
Índice de preço sobre lucro (P/L) | -212,09 |
Retorno sobre o PL (ROE) | -0.49% |
Retorno sobre o Capital (ROIC) | +2.78% |
A Embraer foi criada pelo Governo Federal, em 1969, como Empresa Brasileira de Aeronáutica, empresa de capital misto e controle estatal. Privatizada em 1994, a companhia tornou-se a maior exportadora de produtos manufaturados de alta tecnologia do hemisfério sul e a terceira maior fabricante de jatos comerciais de até 150 lugares do mundo.
O governo brasileiro é detentor de uma Golden Share, que lhe dá o direito de veto sobre determinadas decisões estratégicas sobre a companhia. Mas o capital da Embraer é pulverizado. Suas ações (EMBR3) são negociadas no Novo Mercado da B3 e na Bolsa de Nova Iorque, por meio de ADRs, nível III.
Em julho de 2018, a Embraer anunciou parceria estratégica com a Boeing. Divulgou fato relevante sobre a venda do controle da sua divisão de aviação comercial para a fabricante de aviões norte-americana. Também comunicou ao mercado a criação de uma joint venture com a Boeing para a comercialização do cargueiro KC-390, um dos seus mais recentes e promissores projetos voltado para a aviação militar.
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