Conteúdo oferecido por

Saiba quais são os melhores escritórios de investimentos do país em 2019

Maior evento de investimentos do mundo premiou assessores ligados à XP Investimentos.

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Expert 2019, realizada em São Paulo

Publicidade

Com o objetivo de enaltecer o importante trabalho dos agentes autônomos, a XP Investimentos premiou os melhores escritórios e assessores ligados à empresa. O evento, conhecido como Brazil Advisor Awards, ocorreu no último sábado (6), no encerramento da Expert XP 2019 – maior evento de investimentos do mundo.

“Receber esse prêmio é se tornar uma referência para outros escritórios e assessores de investimentos do Brasil”, explica Rogério Carvalho, sócio e head da rede de escritórios da XP.

A premiação é feita desde 2014 e avalia a qualidade e o crescimento dos assessores da rede. “Nós usamos um critério meritocrático para chegarmos aos quatro finalistas de cada categoria. Depois, são os cinco mil assessores relacionados à XP que votam.

Continua depois da publicidade

Por isso, quem ganha, se torna uma inspiração para os outros”, conta.

Este ano, o Brazil Advisor Awards contou com uma novidade. O prêmio de “escritório revelação” foi modificado para “escritório destaque” e, com isso, abrangeu um número maior de concorrentes.

“Nossa ideia foi tornar a disputa mais acirrada. Além dos quatro escritórios que disputam como o melhor do grupo, nós também temos vários outros que tiveram uma grande evolução. Por isso, decidimos mudar o prêmio para dar mais visibilidade a eles”, comenta Rogério Carvalho.

Publicidade

Conheça os premiados:

Melhor Escritório Credenciado – Messem Investimentos

1_messem_(002)
Equipe da Messem com o prêmio de “Melhor Escritório Credenciado”.

Continua depois da publicidade

Tricampeã na categoria, a Messem foi fundada há 12 anos em Caxias do Sul (RS), e tem alcançado resultados incríveis. Atualmente, o escritório bateu R$ 5,5 bilhões sob custódia. “A diferença na XP é o relacionamento: a marca escuta os parceiros”, diz o fundador Mauro Silveira.

Rogério Carvalho destacou a evolução da assessoria. “A Messem que ganhou o prêmio em 2014 é totalmente diferente da Messem desse ano. O escritório cresceu e se especializou. Tem uma estrutura muito mais robusta”, conta.

Escritório Destaque – Veedha

Publicidade

3_escritório_destaque_veedha_(002)Assessores da Veedha na premiação de “Escritório Destaque” da XP.

A Veedha, de São Paulo, estreou a categoria. O escritório é uma partnership, modelo inspirado na própria XP. São 31 sócios, o que levou o escritório ao patamar de R$ 2,5 bilhões em menos de dois anos. “Os sistemas de back office e inteligência da XP nos trazem enormes ganhos de produtividade”, comenta sócio Rodrigo Marcatti.

“A Veedha teve uma performance notória nos últimos 12 meses. Essa premiação mostra que eles têm condições de estar entre os quatro maiores no ano que vem”, complementa Rogério Carvalho, da XP Investimentos.

Melhor Assessor de Investimentos – Fernanda Alves (Praisce)

2.1_recebeu_em_nome_da_fernanda_(002)Naraiana Lélis com o prêmio da Fernanda Alves, que não pode estar no evento.

Fernanda Alves, sócia do Praisce (PR), foi a vencedora como melhor assessora de investimentos do grupo. “Hoje a XP é talvez a maior fonte de conteúdo financeiro do país”, comentou Fernanda sobre estar ligada à XP.

A premiação de Fernanda também destaca o crescimento no número de mulheres trabalhando com o mercado financeiro. “Três finalistas do prêmio foram mulheres. Isso mostra um grande ganho de representatividade nossa rede. Para nós isso é bastante importante”, comenta Rogério Carvalho.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra uma conta na XP Investimentos.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br