Conteúdo oferecido por

Veedha completa dois anos e se consolida como um dos principais escritórios de investimentos da XP

Assessoria é reconhecida pelo DNA de private banking e profissionais altamente qualificados 

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

h9ovdv3g_(2)_(1)
Sócio-fundadores da Veedha: escritório completa dois anos de sucesso

Receber o prêmio de Escritório Revelação de 2018, estar no G20 da XP (grupo dos 20 escritórios com maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos seus serviços) e ainda ter quase R$ 2 bilhões sob custódia. Os números até parecem de uma assessoria de investimentos com uma década no mercado, mas é da Veedha, ligada à XP Investimentos, que completou recentemente dois anos de atuação.

Com o diferencial de ser uma partnership, ou seja, os agentes autônomos são sócios do escritório, a empresa preza pelo comprometimento. “O assessor entra com um percentual inicial e isso pode aumentar com o cumprimento do projeto inicial acordado. Dessa maneira, ele também é dono do negócio e responsável pelo sucesso da empresa a longo prazo”, explica Rodrigo Marcatti, sócio-fundador da Veedha.

O modelo de sociedade acaba atraindo assessores bastante qualificados, principalmente ex-gerentes de bancos com experiência em private banking. Dos 25 profissionais da equipe da Veedha, mais de dez são certificados pelo CFP (Certified Financial Planner) e um tem CFA (Chartered Financial Analyst). Tudo isso para atender com excelência cerca de 1.600 investidores.

“Nós mostramos para nossos clientes que não há mais razões pra diversificar o patrimônio em diversas instituições financeiras, uma vez que aqui ele tem toda a robustez e credibilidade de uma grande instituição, que é a XP. Além disso, é atendido pelo dono de uma empresa boutique, onde o alinhamento com o cliente é muito maior”, conta Marcatti.

Grandes desafios

Em busca do R$ 3 bilhões sob custódia até o final do ano, o escritório conta com o suporte tecnológico da XP. “A experiência tecnológica que a XP oferece atualmente, tanto pro cliente, mas principalmente pro assessor, nos gera ganho de produtividade enorme frente ao mercado que conhecemos. Isso tem permitido sermos muito mais próximos e alinhados com o foco dos nossos clientes”, comenta Marcatti.

Outra fonte de crescimento que a Veedha pretende buscar é a expansão do seu modelo de atuação pra outras praças. Até o momento, a Veedha conta com assessores em São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e está em analisando mais 2 expansões até o 2º semestre.