Conteúdo oferecido por

XP cria treinamento intensivo de renda variável para assessores de investimentos

Projeto único no mercado financeiro brasileiro tem como objetivo elevar ainda mais a qualidade do serviço de assessoria em renda variável

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O Ibovespa bateu recorde atrás de recorde no início deste ano e estimulou a entrada de novos investidores brasileiros no mercado acionário. Só no mês de janeiro mais de 45.000 novos CPFs foram cadastrados na B3, elevando o número total de investidores pessoa física para 858.475 — um recorde de todos os tempos na bolsa brasileira, segundo dados da própria Bolsa.

Para incentivar ainda mais esse mercado e aprimorar a educação e conhecimento, a XP Investimentos disponibiliza a Incubadora e Aceleradora de Renda Variável, que realiza um treinamento intensivo e exclusivo para agentes autônomos de investimentos que querem se dedicar a essa área.

“Este é um projeto único no mercado financeiro brasileiro, que tem como objetivo central elevar ainda mais a qualidade do serviço de assessoria em renda variável prestada pelos agentes autônomos, incentivando o aumento de participantes e a educação financeira para a população geral”, afirma Pedro Kunzler, RM de Renda Variável, e um dos responsáveis pelo Projeto.

Continua depois da publicidade

“Nos preocupamos muito com a qualidade da assessoria e educação financeira em renda variável dos investidores e participantes do mercado”, completa Gustavo Brisac, RM de Renda Variável e um dos instrutores do treinamento.

O projeto, que visa capacitar capitães de Renda Variável, nos escritórios parceiros da XP, teve sua última turma em janeiro, com a participação de oito escritórios de investimentos, somando ao todo 68 operações formadas até o momento. “O programa superou muito um treinamento convencional, incluindo na agenda conteúdo da mais alta qualidade, além de proporcionar experiências práticas e a criação de uma rede colaborativa entre os participantes e as áreas afins na XP”, afirma Renato Jacobauskas, Assessor de Investimentos da Six Investimentos, que participou do projeto.

Como funciona o processo

montagem_info.00_00_32_07.quadro006

O processo da Incubadora e Aceleradora de Renda Variável tem duração total de três meses. A Incubadora consiste em um treinamento intensivo de duas semanas, com aulas teóricas e práticas. A primeira semana contempla um conteúdo aprofundado sobre produtos de renda variável oferecidos pela XP: futuros, termos, produtos estruturados (realizados com derivativos), COE (certificado de operações estruturadas), câmbio, BTC (banco de títulos CBLC), risco, agro, processos, utilização e recursos das diversas plataformas.

Publicidade

A segunda parte do treinamento, oferece a oportunidade de aplicar tudo o que foi visto na prática, com o intuito final de atender melhor aos clientes que tem demandas de Renda Variável. “As duas semanas de treinamento intensivo foram fundamentais para o conhecimento da infinidade de produtos em renda variável que a XP disponibiliza para seus clientes. Isso ajudará nosso escritório a dar uma experiência ainda mais completa aos nossos investidores”, afirma William Welsh, assessor da A3S Investimentos.

Além disso, durante o treinamento a XP também convida capitães de Renda Variável parceiros que são referência em seus segmentos para auxiliar no treinamento prático dos assessores em assuntos relevantes como a estruturação de processos do dia a dia em renda variável, controles, acompanhamento de mercado e oportunidades.

Uma vez terminado o treinamento de duas semanas na Incubadora é iniciado o processo junto à Aceleradora. Nessa segunda etapa o profissional volta ao seu escritório de investimentos, onde passa a dedicar 100% do seu tempo para a renda variável. Durante os três primeiros meses, a equipe de RM’s de Renda Variável da XP acompanha a rotina do profissional e sua evolução de perto. “Acompanhamos o dia a dia do assessor, estabelecemos metas, verificamos a criação de rotinas, controles, satisfação dos clientes e como o todo o processo está evoluindo”, afirma Brisac.

Continua depois da publicidade

“Apenas duas semanas após o término da Incubadora já observamos a melhora na satisfação do investidor”, afirma Ricardo Justo, assessor da Petrópolis Investimentos.

Os escritórios e assessores que tiverem interesse em participar do treinamento exclusivo, podem entrar em contato com a área de RM Renda Variável da XP através do e-mail rm.rv@xpi.com.br e consultar os pré-requisito para seleção e participação do programa.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.