Conteúdo oferecido por

Escritório de investimentos se destaca ao focar na qualidade de vida dos clientes

Seis em cada 10 brasileiros não têm um planejamento financeiro e essa falta de planejamento impacta diretamente na qualidade de vida. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o SPC Brasil revela que 56% dos brasileiros reconhecem que não conseguem aproveitar a vida da maneira ideal por causa da maneira como administram […]

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Seis em cada 10 brasileiros não têm um planejamento financeiro e essa falta de planejamento impacta diretamente na qualidade de vida. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com o SPC Brasil revela que 56% dos brasileiros reconhecem que não conseguem aproveitar a vida da maneira ideal por causa da maneira como administram seu dinheiro.

As desculpas para não ter um planejamento financeiro estão cada vez mais escassas. Cresce no mercado brasileiro o número de escritórios de investimentos que assessoram clientes com os mais variados níveis de renda — algo impensável há pouco mais de duas décadas.

Os sócios da assessoria de investimentos Wflow Invest, Ricardo Czapski e Paulo Saad, acompanharam bem essa evolução do mercado. Eles começaram o trabalho de assessoria financeira em 2004. “Lá atrás esse trabalho era chamado de venda consultiva e era uma solução que poucos conheciam. Hoje, as pessoas já conseguem enxergar a necessidade de uma assessoria, alguém para ajudá-lo a montar uma carteira para atingir seus objetivos”, afirma Ricardo.

Os profissionais explicam que o trabalho de assessoria vai muito além de apontar os investimentos que uma pessoa deve fazer. A preocupação de assessores como a Wflow envolve todo o planejamento de vida da pessoa, entendendo seus objetivos e sonhos. “Quando falamos em ‘wealth flow’ [fluxo de riqueza], não estamos falando só de dinheiro e sim em ter um padrão de vida. Trata-se de adequar a vida profissional com a pessoal, poder oferecer aquilo que os clientes necessitam”, afirma Paulo.

A superintendente de marketing Elisa Calvo sabe bem o que é isso. Ela conheceu a Wflow em 2015 e conta que o planejamento financeiro refletiu em todas as áreas da sua vida. “O que os assessores da Wflow me trouxeram foi uma conversa sobre os meus sonhos, foi uma verdadeira revisão pessoal. A partir disso, meus hábitos mudaram, aprendi o que é necessário para ter uma estabilidade financeira”, afirma Elisa.

wflow2
SÓCIOS DA WFLOW: planejamento da vida financeira do cliente também envolve entender seus objetivos e sonhos

Wflow é destaque no segmento

A Wflow, que começou com Ricardo e Paulo, hoje conta com 41 assessores, uma carteira de mais de 3.000 clientes espalhados por todo o país e R$ 1,5 bilhão sob gestão. O escritório é associado à XP Investimentos e hoje integra o G20 — grupo formado pelos 20 escritórios com maior destaque no atendimento ao cliente e na qualidade dos seus serviços.

Além da sede em São Paulo, o escritório tem três filiais no interior de São Paulo (São José dos Campos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto) e está expandindo para Jundiaí (SP) e Rio de Janeiro (RJ). O crescimento da Wflow nos últimos anos foi impulsionado por um amplo estudo de negócios realizado pela consultoria Falconi, uma das mais renomadas consultoria de gestão do Brasil, em que todas as rotinas e estratégias puderam ser planejadas e efetivamente cumpridas.

“Tínhamos plano estratégico, objetivos, mas não colocávamos isso no operacional. Com a Falconi fez isso colocar em prática. Hoje o assessor entra aqui e nós medimos e ajudamos ele no que ele tá fazendo. Criamos metas, metodologias, checamos toda semana”, explica Ricardo, da Wflow.

Com as práticas da Falconi implementadas e aprimoradas constantemente, o objetivo da Wflow agora é chegar em R$ 4 bilhões sob gestão em 2019 e dobrar esse valor no ano seguinte. A receita pra isso? Continuar com o lema que os trouxe até aqui: o Wealth For All — Riqueza para Todos.