Conteúdo oferecido por

Maior evento de investimentos da América Latina terá, pela primeira vez, dia aberto ao público

Vagas são limitadas e ingressos dos primeiros lotes serão vendidos a preços inferiores

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O maior evento de investimentos da América Latina, a Expert, será aberto ao público geral pela primeira vez. Organizado pela XP Investimentos desde 2011, o encontro tradicionalmente reunia somente assessores, parceiros e distribuidores da instituição para acompanhar dezenas de workshops e palestrantes de relevância no cenário nacional.

Agora, para a edição de 2017, o primeiro dos três dias de evento, em 22 de junho, será conhecido como Expert Client Day, aberto para todos que comprarem a credencial. “Começamos como um evento interno, mas ele cresceu muito e agora queremos levar ao grande público algo que era de difícil acesso, que é a informação de elevada qualidade sobre o mundo dos investimentos e contato com os principais gestores de fundos e emissores”, explica Guilherme Kolberg, head de Treinamento e Performance da XP. Para comprar a credencial, clique aqui.

O evento será sediado no Transamérica ExpoCenter, ocupando uma área de cerca de 12.000 metros quadrados em São Paulo. A estimativa é que o dia aberto ao público geral conte com mais de 5.000 visitantes.

Um dos grandes marcos da Expert são os palestrantes de destaque na plenária principal, e essa característica não será diferente para quem comparecer no Expert Client Day. Diversos nomes já estão confirmados, entre eles:

Armínio Fraga: sócio-fundador da Gávea Investimentos e ex-presidente do Banco Central durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Fraga também acumula ampla experiência internacional, conquistando o Ph.D em economia pela Universidade de Princeton e ocupando o cargo de diretor-gerente da Soros Fund Management em Nova York.

Deltan Dallagnol: Procurador da República e coordenador da força tarefa da Lava Jato. Está no centro de uma das maiores operações da Polícia Federal, trazendo uma rara visão do mundo político atual.

Marcos Lisboa: com larga experiência em instituições de ensino, governo e mercado financeiro, é atualmente o diretor-presidente do Insper. Anteriormente, foi vice-presidente do Itaú Unibanco e atuou como secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda no primeiro mandato do governo Lula.

Zeina Latif: economista-chefe da XP Investimentos, traz no currículo experiências como economista sênior para a América Latina do Royal Bank of Scotland e economista-chefe do ING no Brasil. Foi eleita pela Forbes a mulher mais influente do Brasil na categoria economia em 2006.

William Waack: um dos mais premiados jornalistas brasileiros, atuou por mais de 20 anos como correspondente internacional na Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. Com mestrado em Ciências Políticas, Sociologia e Comunicações pela Universidade de Mainz, na Alemanha, também atua como professor de Relações Internacionais na FAAP.

Vladimir Netto: repórter da TV Globo e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), é autor do livro “Lava Jato: o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, que foi o segundo livro de não-ficção mais vendido no Brasil em 2016.

Miriam Leitão: com mais de 40 anos de trabalho em diferentes redações, é uma das jornalistas econômicas mais experientes e respeitadas do Brasil. Apresentadora da GloboNews, também é colunista do jornal O Globo e autora do livro Saga Brasileira, premiado como “Livro Reportagem” e “Livro do Ano de Não Ficção” pela Câmara Brasileira do Livro, em 2012.

Carlos Wizard: um dos principais empresários brasileiros da atualidade, é o fundador da rede de idiomas Wizard. Foi o responsável pelo maior negócio no setor educacional do Brasil ao vender o Grupo Multi Educação para a britânica Pearson por R$ 2 bilhões, em 2013. Investidor, continua marcando presença no mundo empresarial ao manter negócios nos setores de produtos naturais, materiais esportivos e redes de fast-food.

Estrategistas, analistas e gestores da XP Investimentos também compartilharão suas visões sobre economia, política e investimentos, trazendo nomes como Celson Plácido, Luciano Telo, João Braga, Richard Back e Marcos Saravalle. O diretor de varejo da XP, Gabriel Leal, também é um dos nomes confirmados.

O head de Treinamento e Performance da XP, Guilherme Kolberg, explica que além das palestras e workshops trazendo debates aprofundados em diversos temas de influência para o mercado de investimentos, o evento também chama atenção por reunir em um único espaço mais de 60 marcas da indústria financeira nacional e internacional. O objetivo é promover a integração do público com os produtos e profissionais dessas instituições, ajudando o investidor na tomada de decisão. A disponibilidade de credenciais é limitada, e terá valor promocional de R$ 400 até 8 de maio.

Clique aqui para mais informações sobre o maior evento de investimentos da América Latina. 

Disclaimer:

1. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”), tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.