Conteúdo oferecido por

Estrategista-chefe da XP Investimentos indica três setores para investir em 2017

Esse deve ser um bom ano para setor financeiro, empresas estatais e exportadoras

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O ano de 2017 começou com a promessa de ser mais calmo do que o anterior. Embora ainda não seja o ano dos sonhos para a economia, o mercado acionário reserva boas oportunidades. Para o estrategista-chefe da XP Investimentos, Celson Plácido, alguns setores devem se destacar positivamente, especialmente o setor financeiro, as empresas estatais e as exportadoras.

O setor financeiro deve ter uma melhora nas margens em um cenário no qual o custo de captação se encontra em queda, como indicam os CDBs emitidos nos últimos meses, ao mesmo tempo em que a inadimplência dá sinais de estabilidade. A curva para os contratos futuros do DI de um dia mostra a continuidade dessa tendência ao longo desse ano, marcando um patamar próximo a 11,35% para o começo do próximo ano, sendo que há quem estime a taxa em um dígito.

As empresas ligadas ao governo – embora não sejam tecnicamente um setor, mas um grupo de empresas com características semelhantes – também podem oferecer bons pontos de entrada, tendo em vista a mudança de postura recente em direção a uma melhora nos resultados. As exportadoras também devem ter um 2017 melhor, como o setor de papel e celulose, beneficiando-se com possíveis apreciações do dólar.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo abaixo e entenda em mais detalhes o racional para investir em cada um desses setores:

Para investir com quem é especialista no assunto e com taxa zero de custódia, clique aqui e abra uma conta na XP Investimentos.

DISCLAIMER

1. Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e não deve ser considerado um relatório de análise para os fins do artigo 1º da Instrução CVM nº 483, de 6 de julho de 2010. 2. Este material tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como sendo material promocional, solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. 3. As informações contidas neste relatório foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Este relatório também não tem a intenção de ser uma relação completa ou resumida dos mercados ou desdobramentos nele abordados. 4. Os instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Este material não leva em consideração os objetivos de investimento, situação financeira ou necessidades específicas de qualquer investidor. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. 5. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. 6. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. 7. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. 8. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. 9. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.

2017 deve ser o ano da transição para a economia brasileira, prevê economista-chefe da XP Investimentos