Investidor sai do banco e agora ganha até 17% ao ano na renda fixa

Pedro conseguiu aplicar R$ 600 mil com muito mais diversificação e rentabilidade

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Pedro* passou boa parte de sua vida trabalhando em um grande banco de varejo no Brasil e investindo em produtos oferecidos pela instituição financeira. Contudo, o administrador carioca de 70 anos não estava satisfeito com a rentabilidade de seus investimentos. Ele decidiu buscar aplicações em outros grandes bancos e percebeu que nenhuma delas atendia suas expectativas.

Ao acessar o InfoMoney, Pedro conheceu a plataforma Ganhe Mais e procurou fazer uma avaliação de seus investimentos. Em comparação com as propostas dos grandes bancos, o investidor achou mais interessantes as possibilidades oferecidas pelos assessores de investimento na plataforma.

Pedro foi atendido por Jansen Costa, da Fatorial Investimentos, que é agente autônomo da XP Investimentos. Jansen, que tem certificação CFP (Certified Financial Planner) lembra que ele se beneficiou de taxas de juros bastante altas no Tesouro Direto, comprando títulos com taxa de 7,7% ao ano mais o IPCA e LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) prefixada com taxa de 17% ao ano. Essas taxas são substancialmente mais altas do que as encontradas na atual conjuntura do mercado.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O investidor explica que conseguiu buscar uma variedade de opções de investimento que não conseguia encontrar no banco, como fundos de investimento no exterior, por exemplo. “Um dos meus investimentos é no índice americano S&P 500. Eu não encontrava essa possibilidade no banco que investia”, relata.

Pedro explica que quer melhorar mais ainda sua rentabilidade e, por isso, está começando a tomar decisões mais arrojadas na hora de investir para conseguir lucrar mais. Ele tem pouco mais de R$ 600 mil investidos atualmente e quer mais rendimento em suas aplicações.

Em relação ao receio de tirar seu dinheiro de um grande banco que já estava acostumado, Pedro explica que isso não aconteceu com ele. Ele apenas tomou o cuidado de aplicar seu dinheiro preferencialmente em aplicações cobertas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e em diversificá-lo apropriadamente.

Continua depois da publicidade

Quer fazer como Pedro e melhorar o retorno dos seus investimentos? Acesse agora o Ganhe Mais

*O nome foi alterado a pedido do investidor