Em conteudo-patrocinado / xpi

Fundos cambiais registram maior rentabilidade da indústria em maio

Pela primeira vez em três meses, os fundos de renda fixa apresentaram rentabilidades inferiores às demais classes da indústria

Com a queda expressiva do Ibovespa (10,09%), a alta do dólar (4,18%) e a baixa valorização do IMA-Geral (0,42%), influenciada pelo recuo do preço dos títulos públicos de maior duration, os fundos cambiais registraram a maior rentabilidade da indústria em maio, com ganho de 5,23%, de acordo com boletim mensal da Anbima.

Estimulados pela valorização do dólar, os tipos renda fixos dívida externa e multimercados investimentos no exterior também se destacaram, com altas de 2,78% e de 2,34% respectivamente. No que se refere aos fundos de ações, apenas o tipo investimento no exterior registrou rentabilidade positiva, de 0,39%.

Renda fixa

Pela primeira vez em três meses, os fundos de renda fixa apresentaram rentabilidades inferiores às demais classes da indústria. Em função do recuo dos preços dos títulos públicos de longo prazo, o tipo renda fixa duração alta soberano, que vinha se destacando nos últimos três meses, valorizou apenas 0,32%. No ano, todavia, ainda acumula a maior rentabilidade de sua classe, 12,09%.

Quer conhecer os melhores fundos de investimento do mercado? Acesse o ranking de fundos do InfoMoney

Para começar a investir em fundos de investimento? ABRA SUA CONTA AQUI

 

 

Contato