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RNext Summit: evento que vai discutir a revolução no varejo e estratégias para se destacar na nova era de consumo chega a São Paulo

A forma de consumo mudou. Certamente o fenômeno está ligado à chegada da tecnologia e seu desenvolvimento, mas também à emergência da geração Z, que desencadeou uma verdadeira revolução. Os jovens, que hoje têm entre 16 e 24 anos, mudaram a sociedade – e também o varejo. Eles enxergam o mundo offline e online como um só: o que para algumas empresas é um revés e, para outras, uma grande oportunidade. 

Esse será o tema do RNext Summit, organizado pela empresa de pagamentos global Adyen com apoio do The Next Web, que acontece em São Paulo no dia em 4 de setembro. Com vagas limitadas, o evento contará com uma série de palestras ministradas por executivos das principais empresas de varejo e tecnologia, que vão discutir as melhores estratégias para se manter à frente da concorrência e fidelizar os clientes nativos digitais em uma nova era de consumo. 

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Entre os presentes, estarão o escritor americano Mark Manson, autor dos livros “A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" e “F*deu Geral”, e Ron Faris,VP de experiências digitais e do Aplicativo SNKRS da Nike, que vai compartilhar experiências sobre como construir uma relação com a geração Z.

A jornalista Petah Marian, editora sênior da WGSN, também convidará os participantes a explorar os seis fatores que impulsionam o consumo, e Daniel Funis, CEO da Farfetch Brasil, explicará o novo conceito da empresa, a Store of the Future. 

A revolução do varejo já começou

Um dos principais fatores dessa nova fase em que o varejo se encontra é o cliente “mobile first”, que prefere consumir por meio de seu smartphone. Uma pesquisa realizada pela consultoria PwC, intitulada Global Consumer Insights Survey 2018, mostra que 41% dos entrevistados do Brasil compram via smartphone pelo menos uma vez ao mês. Em 2013, apenas 15% dos participantes pertenciam a esse grupo. 

O aumento das compras online também tem a ver com a experiência, um outro pilar da revolução que o setor vem passando e que é crucial para atrair novos clientes. Ela é construída a partir da interação do consumidor com a marca em todas as suas etapas, da chegada ao site ou loja, ao atendimento, até processo de efetivação da compra. Para os novos consumidores, o fator determinante não é mais a marca ou o produto em si, mas sim a experiência que a empresa proporciona.

A pesquisa da consultoria também mostra que os consumidores estão em busca da compensação instantânea: “quando querem algo, podem encomendar na hora, em vez de ficar pensando no produto até a próxima vez que saírem para fazer compras”. Mais que isso, eles não precisam nem abrir seus dispositivos: podem apenas pedir a um assistente digital que faça a compra.   

As experiências omnichannel deixaram de ser diferencial para se tornar pré-requisito. Por isso, a empresa que souber se adequar a essas demandas vai se destacar nessa nova era de consumo. 

O RNext Summit vai transitar por todas essas questões, trazendo grandes expoentes do setor para discutir as diferentes formas de se entender essa nova geração para continuar no topo do negócio. As mudanças estão acontecendo e já são irreversíveis. Por isso, conhecimento e insights são mais valiosos do que nunca – e quem não se adaptar, vai ficar para trás.

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