Em conteudo-patrocinado

O que você ainda não sabe para se tornar um trader de sucesso

Há uma série de habilidades que separam os bons dos maus profissionais. Você as têm?

Se você buscou informações do que é preciso para se tornar um trader — investidor que negocia a venda e compras de ações ou ativos negociados na bolsa de valores — provavelmente descobriu que, apesar de não ser exigida uma formação específica, o profissional tem que ter um conhecimento básico do mercado financeiro.

Para isso, há inúmeros cursos disponíveis que visam auxiliar quem está interessado em entrar nesta profissão: seja explicando como funciona a renda variável, quais são os custos operacionais, como identificar tendências ou até assuntos mais avançados para quem já está atuando no mercado.

No entanto, o que muitos ignoram é que há outros conhecimentos, dessa vez, não técnicos, que são importantes para a formação de um trader. De acordo com professores da área, são essas habilidades que definem quem fará ou não sucesso. 

Uma das principais características de um trader de alta performance é ter Inteligência Emocional. Um bom profissional deve estar preparado para lidar com perdas, afinal, elas são bastante comuns na renda variável.

Ele deve saber que não tem como controlar o mercado financeiro, mas que é inteiramente responsável por controlar quais ações tomará. Sem inteligência emocional, o profissional vai se assustar com as oscilações da bolsa de valores, tomar riscos desnecessários e perder bastante dinheiro (ou até mesmo desistir de atuar).

Mas não é só isso. Também é necessário ter disciplina para estabelecer um trading plan (plano de ações) com metas, objetivos e prazos. Confiança, persistência e autoconhecimento são outras habilidades importantes.

Mas como não ser apenas mais um no mercado financeiro? A Udemy, maior plataforma de cursos online no mundo e referência em conteúdos sobre desenvolvimento pessoal, oferece diversos materiais para quem quer se aperfeiçoar.

O valor de cada curso é R$ 23,99 — para acessar esses valor, basta clicar no link de cada curso no fim da página. O pagamento é único e o acesso ao curso é vitalício, o que permite com que o próprio aluno decida o ritmo do estudo.

Todos os conteúdos contam com o suporte online de um instrutor para tirar qualquer dúvida. Além disso, ao final do curso, é possível obter um certificado de horas extracurriculares. Caso não goste do material, a plataforma devolve o seu dinheiro em até 30 dias.

A Udemy é hoje a maior plataforma de cursos online do mundo, com mais de 100 mil cursos e 30 milhões de alunos. No Brasil, a empresa oferece mais de 7.000 cursos em português. Escolha os cursos que deseja fazer na lista abaixo e aproveite os preços baixos:

Inteligência Emocional

Elimine a Procrastinação e Aumente sua Produtividade

Como Falar em Público

Liderança e Gestão de Equipes

Gestão Financeira

Curso de Vendas

 

 

Contato