Conteúdo oferecido por

Dinheiro é o fator que mais causa estresse para 56% das pessoas, revela pesquisa da BlackRock

O estudo analisou 24,5 mil entrevistados de 13 países, sendo mil investidores brasileiros.

MoneyLab

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

Uma pesquisa da maior gestora de ativos global BlackRock sobre o sentimento e as atitudes das pessoas em relação aos investimentos mostra que para 56% dos entrevistados o dinheiro é a principal fonte de estresse, superando saúde, família e trabalho.

O estudo analisou 24,5 mil entrevistados de 13 países, sendo mil investidores brasileiros. “Não tem jeito, tudo depende do dinheiro. Certamente a pesquisa está em linha com o que acontece no Brasil”, afirma Paulo Saad, sócio do escritório de assessoria de investimentos Wflow.

Outra informação revelada é que 64% das pessoas acham que as informações sobre investimentos são difíceis de entender e 36% afirmam que não sabem o suficiente para começar.

“O desconhecimento traz o medo e o medo trava. O brasileiro não se movimenta no mundo financeiro porque não tem conhecimento. Mas o mundo financeiro está se popularizando”, explica Saad.

A pesquisa, no entanto, não se limita ao medo do brasileiro em relação aos investimentos. Também foram divulgados dados importantes sobre aposentadoria. Se você quer saber mais, confira a pesquisa completa no site da BlackRock. 

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.