Em conteudo-patrocinado

Entenda como ganhar dinheiro na internet é possível e está ao seu alcance

Ganhar dinheiro na internet pode parecer mito mas não só é possível como está ao seu alcance. Confira essas dicas e saiba como você pode chegar lá!

Como muitos Brasileiros, você talvez já tenha passado por alguns gargalos financeiros, aquele momento em que alguns itens de consumo são eliminados da sua lista e às vezes até mesmo alguns boletos precisam esperar um pouquinho para serem quitados.

Nesse momento, muitas pessoas se perguntam: o que posso fazer para ter uma renda extra? Claro, não existe resposta pronta, as possibilidades dependem da sua disponibilidade e também da sua afinidade com a atividade escolhida. E o que fazer quando você já tem um emprego fixo?

Ganhar dinheiro na internet pode parecer algo duvidoso à primeira vista, mas é uma atividade que pode se encaixar tanto em seu tempo livre quanto em sua preferência de atividade. Não, não é mágica e nem acontece fácil. Não, você não estará rico amanhã. Como qualquer outra coisa na vida, você precisa ter organização e dedicação para atingir seus objetivos. Mas sim, é possível.

Mas vamos para a parte prática: você não vai entrar em um esquema de pirâmide tampouco vai ter que dar dinheiro de entrada por meios obscuros. Já pensou em criar seu próprio site e fazer ele trabalhar para você?

É assim que muita gente está fazendo para ganhar dinheiro na internet. Alguns, inclusive, faturando alto. E você não vai precisar gerenciar logística nem vender nada, você só precisa cuidar do seu próprio site, o que pode ser muito mais fácil do que você imagina.

Primeiros passos

Primeiro, você vai escolher um tema que você abordará no seu site, um assunto que você tenha afinidade e se sinta confortável em falar a respeito. Depois, você vai escolher o nome do seu site e registrar o domínio.

Feito isso, contrate a hospedagem de sites e instale o WordPress para que você possa publicar seus conteúdos. Para a cara do seu site, você pode escolher um tema gratuito ou comprar um tema personalizado. Pronto, agora você está pronto para começar a ganhar dinheiro na internet em breve mas, para isso, você precisa conhecer a prática que vai fazer com que você conquiste isso.

Através do Marketing de Afiliação você se inscreve em programas de afiliados para indicar produtos através do seu site e ganhar dinheiro por isso. A cada produto vendido, as marcas pagam a você um valor pré-determinado sobre a transação, podendo ser percentual ou valores fixos.

Alguns valores podem parecer baixos, mas o segredo está no volume. Quanto mais leitores você tiver e mais vendas gerar às marcas que você recomendar, mais você vai ganhar. Claro, seu número de leitores vai ser proporcional ao trabalho e atenção que você dedicar ao seu site, e as técnicas de marketing podem ajudar muito você nessa jornada de tornar um site relevante no mecanismo de busca do Google.

Dicas básicas para ter um site que faça você ganhar dinheiro na internet

  • - Produza conteúdos próprios e originais. A prática de copiar textos de outros sites pode ser identificada pelo Google e seu site poderá sofrer penalidades.
  • - Utilize técnicas de SEO. Elas ajudarão muito seu site a se tornar relevante na busca do Google e a subir posições, podendo chegar à primeira página.
  • - Prefira utilizar imagens de sua autoria ou de banco de imagens gratuitos com a devida referência. A violação de direitos autorais também pode acarretar em penalidades ao seu site.
  • - Publique com frequência. Sites atualizados ganham mais credibilidade e são mais bem vistos não só pelo Google, mas também pelos usuários que o acessarem.

Um bom lugar para começar é conhecendo a HostGator. Há mais de 10 anos no Brasil, a empresa oferece um dos melhores e mais completos serviços de hospedagem de sites do mundo e, além disso, possui um Programa de Afiliados próprio onde você pode faturar até R$175 por cada novo cliente indicado.

Visite HostGator.com.br conheça as ofertas disponíveis, o Programa de Afiliados e comece agora a semear sua jornada para ganhar dinheiro na internet.

 

 

Contato