Conteúdo oferecido por

Grupo XP abre processo seletivo para novos talentos; saiba como se inscrever

Vagas incluem quatro áreas: backoffice, administrativo, comercial e tecnologia

Letícia Toledo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O Grupo XP está com seu processo seletivo aberto para contratação de novos funcionários em quatro áreas: backoffice, administrativo, comercial e tecnologia. Existem vagas para universitários, profissionais com ensino superior e até profissionais sem curo superior (no caso de tecnologia).

Conhecido como Xday, o processo é dividido em duas etapas: uma online e outra presencial na própria sede da companhia, em São Paulo. As inscrições vão até 5 de março. Saiba como se inscrever.

Com 17 anos de atuação e formado por mais de dez marcas especializadas no mercado financeiro, o Grupo XP oferece a oportunidade de trabalhar em empresas com diferentes modelos de negócios. Dentre as integrantes do grupo estão as corretoras XP Investimentos, Rico e Clear e o portal de notícias InfoMoney.

O grupo busca, acima de tudo, profissionais com perfil empreendedor, vontade de encarar cenários desafiadores e desejo de revolucionar o mercado financeiro brasileiro.

A etapa online do Xday é dividida em duas fases eliminatórias online. Primeiro é preciso realizar os testes de mindset no dia 6 de março. Caso seja aprovado, o participante precisará realizar uma etapa de vídeo entre 8 e 17 de março. Assim, os aprovados nessas etapas seguem para última fase, que é presencia.

Pré-requisitos e perfis

Cada área tem uma lista de pré-requisitos que o Grupo XP busca em seus profissionais. Confira a seguir:

Backoffice

Essa é a área responsável por operacionalizar as transações geradas pelas áreas de front, em todos os produtos de investimento. Para isso, além das operações, as áreas de backoffice tem interface constante com clientes, instituições financeiras parceiros e áreas internas. Nesta área a empresa busca candidatos que tenham um mindset de superação, que sejam curiosos e bastante resilientes. Os pré-requisitos são:

  1. 1. Visão sistêmica e obsessão por processos mais eficientes.
  2. 2. Universitários com graduação prevista até julho de 2021 ou graduados em Ensino Superior com até 4 anos de formação (da data de hoje até julho de 2015).

Áreas Administrativas

Na parte administrativa o perfil desejado é de um profissional proativo, com raciocínio lógico, senso de urgência, facilidade para resolver problemas, organização, capacidade comunicação e bom relacionamento. As oportunidades são para as equipes de Gente & Gestão, Planejamento, Financeiro, Administrativo, Marketing, Jurídico e Compliance. Os pré-requisitos são os mesmos da vaga de Backoffice:

  1. 1. Visão sistêmica e obsessão por processos mais eficientes
  2. 2. Universitários com graduação prevista até julho de 2021 ou graduados em Ensino Superior com até 4 anos de formação (da data de hoje até julho de 2015).

Comercial

Os candidatos com capacidade de comunicação e relacionamento, senso de urgência e intensidade se encaixam no perfil esperado para profissionais dessa área. Os pré-requisitos:

1. Paixão por ajudar pessoas a investir melhor.
2. Universitários com graduação prevista até julho de 2021 ou graduados em Ensino Superior com até 4 anos de formados (da data de hoje até julho de 2015).

Tecnologia

A área de tecnologia é dividida em duas: uma parte responsável por desenvolver todas as soluções para o grupo e outra, a de infraestrutura, por manter e otimizar todo o parque tecnológico. As oportunidades incluem atuação de squad/times como UX/UI, Front End, Back End, Full Steck, dentre outras. Nesta área, não é necessário ter curso superior, apenas os seguintes

  1. 1. Amante de tecnologia com vontade de decolar.
  2. 2. Pessoas que gostem de programar e/ou arquitetar infra e cloud.

Para fazer sua inscrição, clique aqui e envie seu currículo.

Letícia Toledo

Repórter especial do InfoMoney, cobre grandes empresas de capital aberto e fechado. É apresentadora e roteirista do podcast Do Zero ao Topo.