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Como PMEs podem aumentar a produtividade por meio da tecnologia

Empresas que utilizam a tecnologia para melhorar a produtividade são as que mais crescem. Conheça a história da Portal Telemedicina e entenda como a tecnologia também pode facilitar a produtividade em negócios brasileiros

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Qual a receita para levar uma empresa ao sucesso em 2019? A resposta, obviamente, depende de uma série de fatores. Mas há um ponto em comum entre as companhias que mais crescem — e que pode ser adicionado a qualquer receita de negócio: a utilização da tecnologia para melhorar a produtividade.

Como exemplos disso, temos algumas das empresas que mais crescem no Brasil, como o aplicativo de planejamento financeiro GuiaBolso e a empresa de transportes 99. A evolução dessas companhias revela que é possível aplicar a tecnologia nos negócios brasileiros e utilizá-la como peça chave para o ganho da produtividade.

"É bem nítido perceber que as empresas que, desde o lançamento, apostam em alta tecnologia para automatizar tarefas e investem em resolver um problema da sociedade com um grande produto são as que mais estão se destacando no mercado", afirma Rafael Figueroa, CEO e Cofundador da Portal Telemedicina.

A Portal Telemedicina é um grande exemplo dessa mudança de pensamento no mercado. Hoje, a empresa conecta os melhores médicos especialistas do Brasil a clínicas e hospitais, mesmo aqueles em locais remotos, laudando exames à distância em poucos minutos e por um valor acessível.

Desde seu início, a empresa focou em desenvolver tecnologias que permitissem aumentar a produtividade do negócio. Foi essa preocupação que fez com que a empresa criasse uma central de saúde digital que entrega laudos médicos do Oiapóque ao Chuí em até 24 horas, em casos de emergências o prazo é de uma hora.

Apostar em tecnologia de ponta para melhorar a produtividade está no DNA da empresa em todos os seus processos, mas principalmente na plataforma baseada em Inteligência Artificial e Machine Learning. A interface amigável e automatizações incorporadas no sistema inteligente agilizam o fluxo de trabalho dos médicos em dez vezes, permitindo que realizem o diagnóstico de milhares de exames diariamente.

A tecnologia no dia a dia da empresa

“O que torna o nosso negócio único não é a telemedicina. Isso existe há anos. O que nos torna um case de sucesso é o fato de levarmos a produtividade e tecnologia para a telemedicina”, afirma Figueroa, da Portal Telemedicina. O empresário ressalta que a Dell tem sido um parceiro fundamental para desenvolver e aprimorar sua tecnologia.

Desde o início da Portal Telemedicina, há cinco anos, todos os equipamentos da empresa, como notebooks e servidores são da Dell. “A Dell consegue se adequar às diversas especificidades que nosso negócio exige”, afirma Figueroa. Em cada um dos hospitais, clínicas e empresas em que a Portal Telemedicina está presente, há um notebook da Dell que é responsável por receber todas as informações dos exames que são realizados e transferí-las para o servidor da empresa. Bastante potentes, os notebooks funcionam 24h por dia e sete dias por semana.

“Alguns clientes estão em locais bem remotos, onde a internet costuma falhar bastante. O fato de termos um equipamento e servidor de qualidade garante que o negócio não seja prejudicado em caso de interrupção da internet”, explica Figueroa. Os notebooks da Dell também são uma peça fundamental para funcionários e colaboradores da Portal Telemedicina que precisam se mover constantemente para visitar clientes.

A Dell para PMEs

Outra solução que a Portal Telemedicina tem em conjunto com a Dell é o armazenamento de suas informações em um sistema de nuvem híbrido. Para se adequar às exigências da legislação brasileira, as informações da Portal Telemedicina sem os dados dos pacientes vão para a nuvem, enquanto as informações confidenciais de cada pessoa que realiza um exame são armazenadas em um servidor físico respeitando a regulamentação.

Além de equipamentos e servidores, um grande diferencial que a Dell oferece à Portal Telemedicina, bem como a todas as pequenas empresas, é o fato de disponibilizar um consultor para atendimento dedicado. Ele consegue auxiliar a companhia em necessidades que vão desde endereçar o suporte para reparos em equipamentos até o auxílio nas escolhas da solução de TI ideal para as necessidades da empresa. “Qualquer problema que a gente tem, a Dell está lá para resolver”, afirma Figueroa.

A Portal Telemedicina é um dos muitos clientes atendidos pela Dell, referência no atendimento de pequenas e média empresas. Para saber mais sobre quais as soluções ideais que a Dell e Intel® podem oferecer para a sua empresa, fale com um consultor Dell no chat www.dell.com.br/chat ou no 0800 722 3400 – e para conferir conteúdos exclusivos para empreendedores, acesse a Central para Pequenas Empresas.

 

 

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