Em conteudo-patrocinado

Escritório de investimentos doa parte de seu faturamento para projetos sociais

Acqua Investimentos criou o Acqua Solidária. A cada mês, uma instituição diferente é escolhida para receber doações

cdd4f5a4-bbe3-4dc7-a903-e05999dc9c0e
Ação da Acqua Solidária na comunidade de Paraisópolis (SP)

Os brasileiros têm adquirido cada vez mais consciência quando o assunto é investimento e isso tem feito os escritórios de investimentos crescerem por todo o país. Apesar disso, a desigualdade financeira ainda é grande e, para tentar ajudar nessa causa, um dos maiores escritórios de investimentos do Brasil decidiu doar parte de seu faturamento para projetos sociais.

“É uma ideia que fomos amadurecendo, desde o início de 2018. A tese do projeto é que o Brasil ainda vive uma crise muito profunda, tem muitos desempregados. A gente não pode ignorar o que está acontecendo, precisamos ajudar”, afirma Eduardo Siqueira, sócio da Acqua Investimentos.

Por meio de seu projeto Acqua Solidária, o objetivo da empresa é doar 1% de seu faturamento mensal para projetos sociais. A cada mês, uma instituição diferente é escolhida. Mais do que doar o dinheiro, o objetivo da Acqua é selecionar ONGs que permitam também que o escritório e seus assessores se engajem e participem ativamente da causa.  

No mês de dezembro a instituição escolhida foi a ONG Florescer, que cuida de crianças carentes na comunidade de Paraisópolis, na cidade de São Paulo (SP), oferecendo a elas educação, esporte, cultura, profissionalização e lazer.

Além do dinheiro do faturamento, que foi revertido em presentes para as mais de 300 crianças, o objetivo da Acqua em dezembro foi levar o Natal para as crianças da ONG. Para isso, a Acqua também solicitou, aos seus assessores e clientes, a doação de recursos para a ceia. A campanha terminou com o Natal realizado na comunidade no dia 14 de dezembro, contando com a participação de parte dos assessores da Acqua.

3fc3f95b-256f-40f3-b3fa-231e96f0789eCrianças recebendo presentes na comunidade de Paraisópolis

“Foi espetacular! Ver um simples gesto gerar o sorriso e brilho no olhar de tantas crianças não tem preço” Carolina Rivkind, Head da Acqua Solidária

Siqueira revela ainda que seu objetivo agora é incentivar outros escritórios de investimentos a contribuírem para causa sociais. “Os escritórios de investimentos vêm crescendo muito e possuem recursos para adotar iniciativas parecidas”, afirma. Em janeiro, a Acqua pretende continuar a ajudar as crianças da ONG Florescer com o fornecimento de materiais escolares, além de um evento em que estão programadas aulas de judô e ballet.

Sobre a Acqua Investimentos

No mercado desde 2012, o escritório é associado à XP Investimentos e conta com uma equipe de mais de 65 assessores em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Presidente Prudente. Atualmente com R$ 2,5 bilhões sob custódia, o objetivo da empresa é fechar 2019 com R$ 6 bilhões e 130 assessores espalhados pelo Brasil.

Disclaimer: CONTEÚDO PATROCINADO XP INVESTIMENTOS CCTVM S.A. . Este material foi elaborado pela XP Investimentos CCTVM S/A (“XP Investimentos” ou “XP”) e tem caráter meramente informativo, não constitui e nem deve ser interpretado como solicitação de compra ou venda, oferta ou recomendação de qualquer ativo financeiro, investimento, sugestão de alocação ou adoção de estratégias por parte dos destinatários. Os prazos, taxas e condições aqui contidas são meramente indicativas. As informações contidas neste material foram consideradas razoáveis na data em que ele foi divulgado e foram obtidas de fontes públicas consideradas confiáveis. A XP Investimentos não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações. Os ativos, operações, fundos e/ou instrumentos financeiros discutidos neste material podem não ser adequados para todos os investidores. Os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, antes de tomar uma decisão de investimento. A XP Investimentos não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. Investimentos nos mercados financeiros e de capitais estão sujeitos a riscos de perda superior ao valor total do capital investido. A XP Investimentos se coloca à disposição para clientes que desejam obter informações, tirar dúvidas ou fazer reclamações por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). O contato do SAC é o telefone 0800 77 20202. A Ouvidoria da XP Investimentos tem a missão de servir de canal de contato sempre que os clientes que não se sentirem satisfeitos com as soluções dadas pela empresa aos seus problemas. O contato pode ser realizado por meio do telefone: 0800 722 3710. Para maiores informações sobre produtos, tabelas de custos operacionais e política de cobrança, favor acessar o nosso site: www.xpi.com.br. ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO.

 

 

Contato