Estudo mostra que ainda há muito o que avançar em transformação digital no mercado financeiro

75% das instituições financeiras já iniciaram a transformação digital, mas apenas 25% se encontram em um estágio mais avançado

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Gráfico de ações (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

Transformação digital é um tema em alta e uma preocupação constante para as instituições financeiras. Com concorrentes adotando tecnologias para oferecer serviços financeiros para seus clientes, não dá mais para postergar o assunto.

Segundo o estudo desenvolvido pela Cedro Insights que traça um panorama desse processo no mercado financeiro, cerca de 75% das instituições financeiras já iniciaram a transformação digital. No entanto, dessas empresas apenas 25% se encontram em um estágio mais avançado.

Com as startups financeiras – as fintechs – provocando grandes mudanças no setor, as empresas do mercado financeiro tradicionais precisam superar seus obstáculos para manterem-se no mercado de forma competitiva. No estudo, 65% dos executivos participantes afirmaram que seus orçamentos para investimentos em TI estão maiores do que nos anos anteriores.

Continua depois da publicidade

Um dos principais desafios, no entanto, é mudar a cultura organizacional. Para 35% dos entrevistados da pesquisa, esse é o principal dilema para conquistar melhores resultados com a transformação digital.

Cedro Technologies é especializada em tecnologia para o mercado financeiro

Para a Cedro Technologies, o conceito de transformação digital é claro e, para que ela aconteça, é preciso trabalhar inicialmente até que essa mudança de mindset seja apresenta para o público. Para haver grandes evoluções em qualquer setor é preciso, inicialmente, explorar o cenário atual.

Conheça algumas das soluções desenvolvidas pela Cedro Technologies que podem impulsionar a transformação digital na sua empresa:

Abertura de contas digital

Onboarding e backoffice de cadastro e compliance, para novas conversões, gestão de cadastro, atualização de dados e recadastramento.

Data Engine

Plataforma de validação cadastral, consulta de informações de pessoa física, pessoa jurídica e enriquecimento de dados. Disponível também em APIs, pode ser integrado para alimentar diversas outras soluções.

Plataforma de investimentos

Suíte completa para aplicações, com trabalho completo de UX – focado na experiência do usuário, para renda fixa, tesouro, fundos e renda variável.

Plataforma de atendimento ominchannel com inteligência artificial

O PEOPLE, já conhecido pelo gerenciamento de chatbots, também pode ser integrado a diversos canais de comunicação (Whatsapp, Messenger, Telegram, site, entre outros).

APIs para Transformação Digital

APIs disponíveis para dados de mercado B3 (BM&FBOVESPA), taxas, indicadores, moedas, commodities e envio de ordens para renda variável, renda fixa, fundos e tesouro direto. Os serviços podem ser utilizados para alimentar aplicações proprietárias, apps, sites e serviços de baixa latência.

Fábrica de Desenvolvimento de Software

Tem um projeto específico? A Cedro Technologies possui uma grande equipe para desenvolvimento de novas aplicações de acordo com as necessidades do seu negócio.

Independentemente do seu desafio, a Cedro Technologies pode desenvolver um trabalho profundo de transformação digital com a sua empresa.

Conheça a Cedro Insights!

Cedro Insights é a área de inteligência da Cedro Technologies que faz estudos e pesquisas para identificar as principais tendências e obter um panorama completo dos mercados financeiro e de tecnologia.