O compliance aliado à tecnologia na gestão do cadastro de clientes

É preciso garantir mais segurança sobre os processos financeiros na gestão de compliance; entenda como a transformação digital faz toda a diferença nesse trabalho

Equipe InfoMoney

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Publicidade

O cadastro de clientes é uma ferramenta importante que integra diversas estratégias para qualquer negócio. Com as informações coletadas a partir do cadastro, sua empresa pode compreender melhor os interesses de seu público, suas demandas, suas necessidades, seu perfil. Esses dados contribuem para agilizar e melhorar a produtividade das suas equipes de marketing, vendas, compliance, entre outras.

No entanto, com a transformação digital, a gestão do cadastro dos clientes passa a ter um papel obrigatório para contribuir com a entrega de demandas das suas equipes e o alcance de objetivos. Além disso, é fundamental para obter maior controle e segurança sobre as transações financeiras da sua empresa.

O cadastro digital permite que instituições financeiras tradicionais tenham maior controle de suas demandas, para simplificar os processos internos e reduzir custos que essa função tem dentro da organização.

Continua depois da publicidade

Essa atividade merece toda atenção e cuidados, pois é responsável por informações chave para o relacionamento com o cliente e para prevenção de riscos, como lavagem de dinheiro, corrupção, financiamento de terrorismo, entre outros.

O trabalho de compliance é o cumprimento fiel da legislação e das normas reguladoras, aliando a necessidade de transformação digital da área financeira às necessidades legais. Existem diversas legislações, regulamentações, resoluções e conselhos que buscam dar mais garantias a essa função, com um controle muito mais próximo e definindo os parâmetros legais que as instituições financeiras devem seguir.

As ferramentas tecnológicas, então, devem ser utilizadas como aliadas para o trabalho de compliance, oferecendo mais segurança e crescimento para os clientes e a atuação da empresa.

Por isso, para que você possa entender melhor a importância de compliance nesse processo, a Cedro Technologies desenvolveu um eBook especial para você: “Compliance: porque fazer a gestão do cadastro digital do cliente é essencial”! Confira os tópicos importantes abordados neste material:

– O trabalho de compliance aliado à tecnologia,

– Como fazer a gestão digital de cadastros,

– Vantagens do processo de cadastro digital,

– Integração com APIs de validação cadastral,

– Know Your Client (KYC) e outros grupos,

– A importância de um parceiro especialista para ajudar sua empresa.

Baixe o eBook agora e confira todo esse conteúdo na íntegra!