[EBOOK] Cadastro Digital: como melhorar a experiência do cliente no setor financeiro?

Uma experiência ruim ao abrir uma conta digital é capaz de minar as chances de um bom relacionamento e continuidade de negócios entre cliente e instituição financeira

Equipe InfoMoney

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Diante das mudanças nos padrões de consumo da sociedade e do crescimento do acesso digital, as instituições financeiras se viram na necessidade de tornar seu processo de abertura de contas menos burocrático e com menor custo de operações. Por isso, oferecer a possibilidade de realizar esse processo online é uma necessidade, muito mais que um diferencial, para continuar nesse mercado.

Como o foco deve ser no cliente, é preciso trabalhar todo o seu processo para que a experiência seja positiva. A praticidade de abrir uma conta em qualquer lugar com acesso à internet e a partir de dispositivos móveis é um requisito considerado por muitos usuários. No entanto, a transformação digital ainda é encarada como um desafio para as instituições financeiras. Apesar da maioria das empresas já estar nesse processo, 75% ainda se encontram em estágio inicial e em apenas 18% do potencial, conforme o estudo feito pela Cedro Insights constatou.

Dados da Pesquisa Febraban de Tecnologia Bancária mostram que a abertura de contas digitais pelos celulares quase triplicou em 2017, totalizando 1,6 milhão. Isso representa uma alta de 171% em relação a 2016, quando 591 mil contas foram criadas somente por meio de smartphones.

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O que configura em uma enorme oportunidade de negócios, impossível de ser ignorada pelas instituições. No entanto, para alcançar o grande objetivo de atrair e fidelizar o cliente, é fundamental aliar estratégia e UX (User Experience). A experiência de usuário é que vai ditar no futuro a tomada de decisões do alto escalão das instituições.

Para que você possa entender a fundo esse processo, preparamos para você o eBook “O futuro da abertura de contas digitais: mobilidade e foco na experiência do usuário“. Confira alguns tópicos importantes que você confere nesse material:

O perfil atual do consumidor,

A importância do acesso mobile,

O que é a experiência do usuário,

Tópicos de UX para considerar na sua estratégia,

A disrupção no mercado financeiro,

A solução mais eficiente para abertura de contas digitais.

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